Diego Hypolito terminou o Pan de Guadalajara com três medalhas de ouro
Diego Hypolito está com prestígio nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Além das três medalhas de ouro conquistadas na competição (por equipes, solo e salto), o ginasta será o responsável por carregar a bandeira brasileira na cerimônia de encerramento no domingo.
"O Bernard [Rajzman, chefe de missão do Brasil] me disse antes de acabar a minha prova. Aí eu falei: 'agora tenho de ganhar, né?' É uma honra muito grande, porque tem outros grandes atletas aqui, como o Leandro Guilheiro e o Tiago Camilo", disse Diego.
A decisão do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) coroa uma jornada perfeita de Diego Hypolito no México. O atleta foi o principal responsável pelo Brasil ter conquistado uma inédita medalha de ouro por equipes na ginástica artísticas masculina, além de ter conquistado o bicampeonato no solo e no salto.
Diego também desponta como um dos favoritos a medalha nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. Na Olimpíada de Pequim-2008, ele já tinha condições de ganhar o ouro no solo, mas uma queda ao final da apresentação o tirou do pódio.
Depois disso, Diego passou por uma série de lesões. A recuperação aconteceu no começo do mês, com o bronze no solo no Mundial disputado no Japão. E a redenção foi consolidada com os três ouros no Pan.
Veja o perfil dos atletas brasileiros