UOL Pan 2011 Diego Hypolito é escolhido para ser o porta-bandeira do Brasil no encerramento do Pan - 28/10/2011 - UOL Pan 2011
Diego Hypolito terminou o Pan de Guadalajara com três medalhas de ouro

Diego Hypolito terminou o Pan de Guadalajara com três medalhas de ouro

28/10/2011 - 17h41

Diego Hypolito é escolhido para ser o porta-bandeira do Brasil no encerramento do Pan

Do UOL Esporte
Em Guadalajara (México)

Diego Hypolito está com prestígio nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Além das três medalhas de ouro conquistadas na competição (por equipes, solo e salto), o ginasta será o responsável por carregar a bandeira brasileira na cerimônia de encerramento no domingo.

"O Bernard [Rajzman, chefe de missão do Brasil] me disse antes de acabar a minha prova. Aí eu falei: 'agora tenho de ganhar, né?' É uma honra muito grande, porque tem outros grandes atletas aqui, como o Leandro Guilheiro e o Tiago Camilo", disse Diego. 

A decisão do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) coroa uma jornada perfeita de Diego Hypolito no México. O atleta foi o principal responsável pelo Brasil ter conquistado uma inédita medalha de ouro por equipes na ginástica artísticas masculina, além de ter conquistado o bicampeonato no solo e no salto.

Diego também desponta como um dos favoritos a medalha nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. Na Olimpíada de Pequim-2008, ele já tinha condições de ganhar o ouro no solo, mas uma queda ao final da apresentação o tirou do pódio.

Depois disso, Diego passou por uma série de lesões. A recuperação aconteceu no começo do mês, com o bronze no solo no Mundial disputado no Japão. E a redenção foi consolidada com os três ouros no Pan.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros