UOL Pan 2011 Seleção de Ney Franco se encanta com ginastas brasileiras na Vila Pan-Americana - 18/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/18/selecao-de-ney-franco-se-encanta-com-ginastas-brasileiras-na-vila-pan-americana.htm
  • Seleção de Ney Franco se encanta com ginastas brasileiras na Vila Pan-Americana
  • 27/09/2021
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
18/10/2011 - 12h00

Seleção de Ney Franco se encanta com ginastas brasileiras na Vila Pan-Americana

Gustavo Franceschini
Em Guadalajara (MEX)

Lucas Zen, da seleção masculina de futebol que está nos Jogos Pan-Americanos, não conseguiu esconder o sorriso ao ser questionado sobre elas. Após a convivência na Vila em Guadalajara, as ginastas brasileiras que já subiram no pódio no México encantaram os comandados de Ney Franco.

“A convivência com outros atletas é muito boa. Nós já conhecemos as meninas da ginástica rítmica”, disse Lucas Zen, jogador do Botafogo, que riu ao ser questionado sobre o que seus companheiros acharam das colegas de delegação. “Nós torcemos muito por elas na disputa pelas medalhas”, completou.

As medalhas em questão foram de ouro e bronze. O conjunto verde-amarelo venceu no geral e na competição com cinco bolas. Nesta terça, disputa nas três fitas e dois arcos e encerra sua passagem pelo Pan. No individual, Angélica Kvieczynski conquistou três bronzes: no geral, no arco e na bola.

As meninas campeãs começaram a chamar a atenção dos jogadores pouco antes da abertura. “Um pouco antes da festa nós ficamos juntos. A gente conversou, eles bateram foto para a gente e também com a gente. Foram muito legais”, disse Drielly Daltoe, uma das integrantes do conjunto brasileiro.

A idade certamente ajuda na afinidade. Os jogadores que defenderão o Brasil no futebol têm menos de 20 anos. Já as meninas da ginástica rítmica têm idades entre 16 anos e 22 e não escondem a animação com o Pan.

“Conversamos com eles sim. Foram uns queridos com a gente. Nos falamos no refeitório. Mas temos falado com todo mundo. Vila é bom por isso né?”, disse Angélica Kzieczynski.
 

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros