UOL Pan 2011 Funcionários do Pan elegem chileno Massú como "chiliquento", mas negam danos no vestiário - 21/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/21/funcionarios-do-pan-elegem-chileno-massu-como-chiliquento-mas-negam-danos-no-vestiario.htm
  • Funcionários do Pan elegem chileno Massú como "chiliquento", mas negam danos no vestiário
  • 22/11/2014
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Nicolás Massú posa para fotos antes do início do torneio de tênis do Pan de Guadalajara

Nicolás Massú posa para fotos antes do início do torneio de tênis do Pan de Guadalajara

21/10/2011 - 16h20

Funcionários do Pan elegem chileno Massú como "chiliquento", mas negam danos no vestiário

Lello Lopes e Roberta Nomura
Em Guadalajara (México)

O presidente da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), Jorge Lacerda, acusou Nicolas Massú de danificar o vestiário da quadra principal do complexo de tênis do Pan de Guadalajara. O mandatário foi além e chamou o chileno de "babaca completo". O UOL Esporte apurou que o local destinado aos atletas não sofreu danos. Mas o campeão olímpico de Atenas-2004 já ganhou a pecha de chiliquento.

Um funcionário da parte de operações informou que o vestiário não está danificado. Se estivesse e precisasse ser interditado, uma notificação teria que ter sido enviada à organização do Pan. Fato que não ocorreu. "Ele deu uma porrada na porta do vestiário quando entrou. Lá dentro a gente ouviu ele quebrando umas três ou quatro raquetes. Foi uma babaquice. O vestiário ficou meio interditado, o pessoal que queria não pôde usar. Foi uma falta de respeito total", disse Lacerda.

O presidente da CBT foi além e disse que Massú desrespeitou a delegação brasileira. "Para ser honesto ele não é muito benquisto pelos jogadores do meio. É um babaca completo. É um cara que deveria ter parado há cinco anos. Hoje ele é o 600 do mundo e acha que é o nove", afirmou. O chileno foi derrotado pelo brasileiro Ricardo Mello na segunda rodada do Pan de Guadalajara na quarta-feira.

No dia seguinte, Massú jogou ao lado de Jorge Aguilar para a dupla de Barbados, Darian King e Haydn Lewis. "A cada vez que perdeu, saiu pelos corredores quebrando as raquetes. Aqui não é normal. Os tenistas costumam ser educados", falou um funcionário da parte de operações do complexo de tênis de Guadalajara. "Ele sai batendo as raquetes até quebrar", explicou um voluntário.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros