UOL Pan 2011 Dia agitado da natação tem proibição de chiclete, troca de mascote e tumulto - 20/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/20/dia-agitado-da-natacao-tem-proibicao-de-chiclete-troca-de-mascote-e-tumulto.htm
  • Dia agitado da natação tem proibição de chiclete, troca de mascote e tumulto
  • 10/09/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Henrique Rodrigues (d) levou o bronze e o mascote rosa (Huichi) a pedido da namorada

Henrique Rodrigues (d) levou o bronze e o mascote rosa (Huichi) a pedido da namorada

20/10/2011 - 07h19

Dia agitado da natação tem proibição de chiclete, troca de mascote e tumulto

Roberta Nomura
Em Guadalajara (México)

Thiago Pereira igualou Hugo Hoyama como maior vencedor brasileiro em Pans ao conquistar o décimo ouro na competição na noite de quarta-feira. No entanto, outros detalhes inusitados fora da piscina roubaram a cena. A área de circulação de atletas, imprensa e organização teve proibição a chiclete, troca de mascote da premiação e assédio exagerado sobre duas nadadoras. Um dos episódios gerou até bate-boca entre uma pessoa da organização e um jornalista.

O primeiro fato bizarro ocorreu momentos antes da premiação dos 200 m medley – disputa vencida por Thiago Pereira e que colocou o brasileiro como maior vencedor do país em Pans ao lado do mesatenista Hugo Hoyama. Uma das moças que carrega a bandeja com a medalha e o mascote estava com chiclete na boca e foi proibida de acompanhar os vencedores. Uma pessoa da organização vetou e até ofereceu a própria mão para jogar fora.

A bela parece não ter gostado, mas acatou a decisão e se desfez do chiclete. Poucos minutos depois, foi possível ver Henrique Rodrigues conversando com as moças da premiação ainda dos 200 m medley. Ele conquistou o bronze e pediu para trocar seu mascote. “Minha namorada me pediu o rosa [Huichi]. Fiz amizade ali e consegui. Agora não vou mais apanhar quando chegar em casa”, brincou o nadador.

Mas a área entre as piscinas de competição e soltura do Centro Aquático virou bagunça mesmo quando Kristel Kobrich apareceu por ali. Jornalistas abandonaram a zona mista (área delimitada para a atuação do profissional) e avançaram em direção à chilena. Ela seguiu para os vestiários e os repórteres tentaram segui-la, mas foram impedidos pela organização.

A mexicana Rita Medrano também foi alvo de forte assédio da imprensa. A mexicana faturou o bronze nos 200 m borboleta, prova que teve a brasileira Joanna Maranhão em quarto lugar, e conversou com os jornalistas. Um empurra-empurra se formou e, após a entrevista, uma pessoa ligada à organização bateu boca com um jornalista. Mas tudo foi rapidamente resolvido.

Brasileiros no quinto dia do Pan de Guadalajara
Brasileiros no quinto dia do Pan de Guadalajara

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros