UOL Pan 2011 Inspiração nos elfos do Senhor dos Anéis não rende medalhas para o Brasil no Pan - 22/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/22/inspiracao-nos-elfos-do-senhor-dos-aneis-nao-rende-medalhas-para-o-brasil-no-pan.htm
  • Inspiração nos elfos do Senhor dos Anéis não rende medalhas para o Brasil no Pan
  • 19/03/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Sarah Nikitin foi eliminada nas oitavas de final do tiro com arco em Guadalajara

Sarah Nikitin foi eliminada nas oitavas de final do tiro com arco em Guadalajara

22/10/2011 - 10h01

Inspiração nos elfos do Senhor dos Anéis não rende medalhas para o Brasil no Pan

Roberta Nomura
Em Guadalajara (México)

A equipe brasileira de tiro com arco se despediu do Pan de Guadalajara sem medalhas. A esperança feminina de melhor desempenho estava em uma atleta que se inspirou no elfo Legolas, do filme O Senhor dos Anéis. Sedentária antes de iniciar na modalidade, Sarah Nikitin foi, de fato, a melhor arqueira verde-amarela na disputa individual, mas não passou das oitavas de final.


Sarah Nikitin apresentou desempenho um pouco abaixo do esperado na primeira fase e acabou com uma colocação ruim para o confronto direto. Ela passou pelo primeiro contra a venezuelana Saraneth Rivera, mas caiu diante da mexicana Ainda Roman nas oitavas. “Eu esperava pelo menos quartas, mas como não me classifiquei bem, cruzei com adversárias fortes antes do tempo”, lamentou.

A ideia agora é evoluir em longo prazo. Embora, a paulista classifique como possível a ida à Olimpíada de Londres-2012, o foco do trabalho iniciado com o técnico sul-coreano Lim Heesk é o Rio-2016. A esposa do treinador comandará a equipe feminina. Tudo isso não passou pela cabeça de Sarah Nikitin quando ela começou no esporte.

Sedentária até então, a paulista começou a praticar um esporte por influência de O Senhor dos Anéis. “Em 2003, eu viciada no filme e vi em uma revista uma reportagem sobre os elfos brasileiros. Tinha só 15 anos. Achei o endereço de uma arqueria em São Paulo e me interessei. Nem sabia que era esporte. Fui e comecei a fazer o curso”, relembrou. “Queria fazer algo próximo ao período medieval”, disse Sarah Nikitin.

Em sua segunda participação em Pans, ela repetiu o desempenho de quatro anos atrás ao ser eliminada nas oitavas de final. Sarah teve a melhor participação feminina do tiro com arco em Guadalajara. Michelle Acquesta e Fátima Rocha caíram antes e a prova por equipes também não consagrou as brasileiras. Mesmo desfecho do masculino, que ficou sem medalha.

Últimas Notícias

notícias

Acompanhe o Pan 2011

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros