UOL Pan 2011 'Gordinho' no Brasil, França desfruta de status de muso surpresa ao lado de Leo de Deus - 22/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/22/gordinho-no-brasil-franca-desfruta-de-status-de-muso-surpresa-ao-lado-de-leo-de-deus.htm
  • 'Gordinho' no Brasil, França desfruta de status de muso surpresa ao lado de Leo de Deus
  • 19/03/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Felipe França: ouro nos 100 m peito e bronze na eleição dos melhores corpos do Pan

Felipe França: ouro nos 100 m peito e bronze na eleição dos melhores corpos do Pan

22/10/2011 - 07h00

'Gordinho' no Brasil, França desfruta de status de muso surpresa ao lado de Leo de Deus

Roberta Nomura
Em Guadalajara (México)

Felipe França responde com frequência a perguntas sobre excesso de peso e dietas no Brasil. Em novos ares, o campeão mundial e, agora, pan-americano desfruta de status bem diferente. O especialista no nado peito ficou em terceiro em pesquisa feita pelo jornal mexicano El Informador sobre os corpos mais bonitos do Pan de Guadalajara. O resultado teve ainda outra surpresa: Leonardo de Deus, o segundo colocado. Principal estrela da natação, Cesar Cielo ficou no topo da lista.

O paulista de Santa Bárbara D’Oeste foi a grande sensação do público feminino das arquibancadas e dos corredores do Centro Aquático. Atletas circulavam a piscina de olho em Cielo, o preferido também entre as voluntárias do Pan de Guadalajara. Leonardo de Deus é outro brasileiro que fez sucesso com as meninas que trabalharam na competição. “O ouro me deixou mais bonito”, brincou o campeão pan-americano nos 200 m borboleta.

Estreante em Pans, Leonardo de Deus protagonizou a maior polêmica da natação em Guadalajara. O nadador de 20 anos venceu a final dos 200 m borboleta, mas foi desclassificado por usar uma toca com patrocínio – proibição propagada pela organização. No entanto, ele recuperou a medalha. Toda a confusão fez com que o atleta ganhasse os holofotes. E as meninas gostaram do talento revelado.

“É meu primeiro Pan e o ouro foi sofrido. Mas estou muito feliz. Conquistar medalhas é uma glória muito grande. Melhor ainda é ser assediado pelas garotas”, disse o bem-humorado Leo de Deus. O público feminino também foi ‘apresentado’ para Felipe França. Campeão mundial nos 50 m peito (prova não-olímpica), o paulista iniciou sua história no torneio das Américas com dois ouros: 100 m peito e revezamento 4x100m medley.

Musos do Pan
Musos do Pan

“A meta era classificar para a Olimpíada com 59 segundos. Mas acho que 1min00s30 na altitude e sem descansar e me preparar foi muito proveitoso. Só tenho que agradecer a Deus”, falou Felipe França. O paulista caiu na graças das meninas ouvidas pelo jornal mexicano ao ser o terceiro mais lembrado como “o corpo mais bonito”. “Não tenho vaidade. Isso não muda em nada para mim. As pessoas se importam muito com o físico, mas Deus sabe que meu coração é muito bom”, completou.

Mais magro, Felipe França ainda quer perder mais 7 kg até as Olimpíadas de Londres-2012. Na verdade, a parte física será a prioridade após sua única semana de férias. “Quero fazer bastante a parte física pare entrar bem no ano que vem”, explicou. Para isso, ele faz dieta e tem que deixar de lado coisas que gosta muito de comer: fasta food e açaí, além da Coca-Cola.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros