UOL Pan 2011 Lesão no Pan amplia série de acidentes e contratempos na carreira de Jaqueline - 17/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/17/lesao-no-pan-amplia-serie-de-acidentes-e-contratempos-na-carreira-de-jaqueline.htm
  • Lesão no Pan amplia série de acidentes e contratempos na carreira de Jaqueline
  • 30/04/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Jaqueline deixa o hospital em Guadalajara após susto na estreia pelo Pan

Jaqueline deixa o hospital em Guadalajara após susto na estreia pelo Pan

17/10/2011 - 07h00

Lesão no Pan amplia série de acidentes e contratempos na carreira de Jaqueline

Do UOL Esporte
Em Guadalajara (México)

Uma das jogadoras mais talentosas do Brasil, Jaqueline convive desde o início da carreira com lesões e contratempos que a tiram das quadras. O último incidente da série aconteceu na noite de sábado, em Guadalajara, na estreia da seleção nos Jogos Pan-Americanos. A atleta bateu a cabeça com a líbero Fabi e foi parar no hospital. Resultado: uma concussão, uma fratura na região cervical e mais dois meses longe das quadras. Confira a lista dos principais problemas enfrentados por Jaqueline nos últimos dez anos:

OBSTRUÇÃO NAS VEIAS DA MÃO

As visitas de Jaqueline ao departamento médico começaram em 2002. Um ano após se sagrar campeã e ser eleita a melhor jogadora do Mundial Juvenil, a ponteira precisou ficar três meses afastada das quadras por causa de uma obstrução nas veias da mão esquerda, justamente quando foi convocada para o time adulto.

ROMPIMENTO NOS LIGAMENTOS DO JOELHO

Apenas duas semanas após voltar a competir, Jaqueline rompeu os ligamentos do joelho e ficou mais seis meses no estaleiro. Em 2003, ainda antes de voltar às quadras, nos treinamentos, a atleta sofreu uma nova ruptura nos ligamentos e ficou mais um ano sem poder jogar.

DOPING

Vivendo uma boa fase no aspecto físico, Jaqueline foi traída pela vaidade. Nas vésperas dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, a jogadora foi cortada da delegação por ter sido flagrada no exame antidoping. Jaqueline culpou um chá verde para combater a celulite como o responsável pelos traços de sibutramina encontrados no seu exame antidoping.

"Já passei por tantas coisas difíceis na minha vida e isso vai ser superado. Não sou de ficar fumando ou bebendo, sou uma jogadora bem tranqüila. Já passei por duas contusões no joelho e trombose na mão aos 17 anos. Fiquei quase dois anos parada, perdi um Pan-Americano e uma Olimpíada que poderia estar disputando", afirmou a atleta na ocasião.

GRAVIDEZ INTERROMPIDA

Em maio deste ano, Jaqueline e Murilo anunciaram que iriam ter um bebê. Mas oito dias depois a jogadora teve a gravidez interrompida. “Mais uma coisa, mais uma barreira. Que sirva de lição para outras mulheres. Porque isso pode acontecer com qualquer uma. É não deixar se abater e continuar lutando”, falou Jaqueline,

CONCUSSÃO CEREBRAL E FRATURA CERVICAL

Em Guadalajara, um grande susto. Jaqueline bateu a cabeça na líbero Fabi e precisou ir para o hospital, onde ficou constatado que a atleta sofreu uma concussão cerebral e uma fratura cervical. Cortada da delegação que disputa o Pan, Jaqueline vai ficar pelo menos dois meses em recuperação. Assim, a atleta vai desfalcar o Brasil na disputa da Copa do Mundo de vôlei, que vale vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

 

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros