UOL Pan 2011 Organização do Pan deixa velocista brasileiro 'sem roupa' após semi do revezamento - 27/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/27/organizacao-do-pan-deixa-velocista-brasileiro-sem-roupa-apos-semi-do-revezamento.htm
  • Organização do Pan deixa velocista brasileiro 'sem roupa' após semi do revezamento
  • 27/04/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Matheus Inocencio, improvisado, fechou o revezamento do Brasil na semi

Matheus Inocencio, improvisado, fechou o revezamento do Brasil na semi

27/10/2011 - 18h29

Organização do Pan deixa velocista brasileiro 'sem roupa' após semi do revezamento

Alexandre Sinato e Roberta Nomura
Em Guadalajara (México)

Nilson André ficou cerca de 30 minutos “sem roupa” nesta quinta-feira depois de ajudar o Brasil a garantir vaga na final do revezamento 4x100 m rasos do Pan. Na saída da pista, o velocista não recebeu a calça e a camiseta que levou para seu local de partida na prova. Assim, perdeu meia hora tentando descrever como eram as peças perdidas. Cansado, ficou sentado na rampa dos atletas.

“As roupas estavam do outro lado da pista, mas todo mundo que largou comigo já recebeu a roupa, menos eu”, contestou o brasileiro.

Voluntários lhe mostraram duas cestas de outros atletas. Depois, iniciaram a busca pela calça verde e pela camiseta branca, peças oficiais do uniforme brasileiro. O mistério foi resolvido 30 minutos depois. Um juiz de pista estava com o conjunto.

“Falaram para o atleta que ele não poderia aquecer de calça, então ele deixou a roupa de lado. Mas agora já acharam”, explicou um voluntário.

O revezamento brasileiro foi composto por Carlos Roberto Pio de Moraes, Aílson Feitosa, Nilson André e Matheus Inocêncio. A equipe terminou em terceiro em sua série, atrás de Estados Unidos e São Cristóvão e Neves.

O Brasil poupou dois de seus principais nomes na prova: Bruno Lins Tenório e Sandro Viana competirão na final, mas se preservaram na semi porque decidem a medalha dos 200 m ainda nesta quinta-feira.

“A gente se poupou, o importante era garantir a vaga na final. Fizemos uma passagem [de bastão] de segurança e um barreirista fechou para nós”, argumentou Nilson, citando a presença de Matheus Inocêncio na parte final do revezamento poucos minutos depois de disputar os 110 m com barreiras, sua especialidade.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros