Um voluntário que estava trabalhando na organização dos Jogos Pan-Americanos morreu, na última terça-feira, a caminho do ginásio de basquete usado para a competição. Juan Pablo Lopez Ibarra, de apenas 19 anos, foi atropelado quando ia ajudar na final entre México e Porto Rico e sofreu o acidente fatal.
Ibarra era de uma cidade próxima a Guadalajara chamada Cocula e era funcionário da proteção de marcas do complexo de ginástica. O trabalho consiste em verificar se não há, por parte do público, desrespeito às normas de exclusividade dos patrocinadores do Pan de Guadalajara.
Na noite de terça-feira, Ibarra deixou o complexo de ginástica a caminho do ginásio do basquete, onde aconteceria a final entre México e Porto Rico. No caminho, no entanto, ele foi atropelado e não resistiu aos ferimentos a caminho do hospital.
Ibarra foi identificado por estar com o uniforme e o crachá da organização do Pan de Guadalajara. Ele vai ser enterrado ainda nesta quarta, na sua cidade natal.
Antes do início da competição de ginástica, nesta quarta, todo o ginásio respeitou um minuto de silêncio pela morte do voluntário.
Veja o perfil dos atletas brasileiros