Brasileira Cristina Berr prepara arremesso, enquanto é observada pela rival canadense
Após a estreia com vitória sobre o México, a seleção brasileira feminina de pólo aquático não foi páreo para o Canadá e foi ‘atropelada’ na segunda partida pelo grupo A com o placar de 13 a 4 para o time canadense.
Liderado pelos gols de Joelle Bekhazi, o time canadense começou melhor no primeiro quarto da partida ao abrir 2 a 0 no marcador. O Brasil não conseguiu esboçar reação na parcial seguinte e fechou o primeiro tempo perdendo por 5 a 1.
Na volta para o terceiro quarto a situação da equipe brasileira só piorou e as canadenses aproveitaram para definir a vitória marcando mais cinco gols para ir ao último quarto tendo 10 a 1. Com a equipe do Canadá já relaxada, o Brasil ainda marcou três gols no último quarto, mas as canadenses também fizeram três e evitaram a redução da vantagem.
A próxima partida do Brasil no pólo aquático feminino será contra a Venezuela pela última rodada do grupo, quando precisa vencer para ainda poder se classificar para as semifinais.
No masculino, os brasileiros também foram derrotados. Jogando contra o forte time dos Estados Unidos, a seleção encontrou dificuldade para furar a defesa americana e perdeu por 8 a 5 (4 a 2 para os adversários no primeiro tempo).
Veja o perfil dos atletas brasileiros