As brasileiras do handebol costumam entrar impecáveis em quadra no quesito estética. A uma vitória da medalha de ouro no Pan e da vaga olímpica em Londres, elas contam com a habilidade de uma companheira para mostrar um visual caprichado durante as partidas: a central Mayara cuida das parceiras, às vezes enfrentando até o balanço do ônibus no caminho até o ginásio.
Mayara faz a unha de Ana Paula ainda no hotel...
... em dia que também teve tempo de atender Duda
“Quando não dá tempo de terminar tudo no hotel porque a preleção é maior, com mais vídeos, ela faz no ônibus. E mesmo assim fica bom. A Mayara leva jeito”, elogiou a armadora-esquerda Duda.
Antes da fácil vitória por 43 a 12 sobre o México nesta sexta-feira, pela semifinal, Mayara não pôde fazer o cabelo de Duda. A goleira Barbara foi a responsável. No entanto, a especialista mesmo é a central. E tem até recompensa para ela.
“Ela cuida dos nossos cabelos e faz uma trança muito boa. Todo mundo gosta bastante, somos vaidosas. Temos preocupação com o visual. A Mayara também faz a unha da maioria. Às vezes damos um chocolate para ela”, contou Duda.
Mayara tem 80 esmaltes em sua residência na França, onde joga. A especialização como manicure aconteceu por necessidade. Na Europa, o serviço costuma ser caro, chegando até a R$ 60, segundo a jogadora.
“Sempre arrumei meu cabelo sozinha. Faço pintura e até já arrisquei cortar. Tenho quase tudo em casa: chapinha, mousse, reparador de pontas, babyliss. Em relação às unhas, comecei a fazer quando joguei na Europa. Como o serviço nos salões de lá é caro, demorado e de qualidade inferior em relação ao Brasil, passei a fazer em casa mesmo, peguei prática e gostei”, explicou.
Para Guadalajara, ela levou apenas cinco dos 80 esmaltes que possui, assim como alguns apetrechos para cabelo. As companheiras de time agradecem, assim como os fãs das competentes moças brasileiras.
Veja o perfil dos atletas brasileiros