Ana Clara Duarte perde para rival de 18 anos em sua estreia no Pan de Guadalajara
A participação feminina do tênis brasileiro em simples nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara não foi além do primeiro dia após partidas em que Ana Clara Duarte, Teliana Pereira e Vivian Segnini, as três aos 22 anos, não conseguiram ganhar nenhum set diante de adversárias mais novas.
Segunda melhor brasileira entre as que foram ao Pan, a carioca Ana Clara Duarte, número 317 do mundo, foi a primeira a entrar em quadra para enfrentar a novata porto-riquenha Monica Puig, de apenas 18 anos, e foi derrotada com parciais de 6-1 e 6-4 depois de 1h35min de partida.
Atual número um do Brasil no ranking mundial, a paulista Vivian Segnini teve pela frente a mexicana Ximena Hermoso, que ocupa apenas a 429ª posição no ranking da WTA aos 20 anos. Apesar de poder ser considerada favorita no duelo, Segnini levou 1h49min para ser derrotada com parciais de 6-4 e 6-2.
Medalhista de bronze nas duplas dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro-2007, a pernambucana Teliana Pereira também enfrentou uma tenista teoricamente inferior de acordo com o ranking. Mas a peruana Bianca Botto acabou eliminando a última brasileira restante na chave do Pan ao fechar a partida com parciais de 6-1 e 6-2 em 1h21min.
Para as tenistas brasileiras ainda resta a participação nas duplas. Teliana Pereira e Vivian Segnini formam parceria na chave feminina de duplas, enquanto Ana Clara Duarte joga nas duplas mistas ao lado de Rogério Dutra Silva, que estreia nesta terça-feira na chave de simples.
Veja o perfil dos atletas brasileiros