UOL Pan 2011 Atletas brasileiros do triatlo já estão em fase de aclimatação para o Pan - 26/09/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/09/26/atletas-brasileiros-do-triatlo-ja-estao-em-fase-de-aclimatacao-para-o-pan.htm
  • Atletas brasileiros do triatlo já estão em fase de aclimatação para o Pan
  • 26/04/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
26/09/2011 - 12h41

Atletas brasileiros do triatlo já estão em fase de aclimatação para o Pan

UOL Esporte
Em São Paulo
  • Reinaldo Colucci está confiante em voltar com uma medalha de Guadalajara

    Reinaldo Colucci está confiante em voltar com uma medalha de Guadalajara

A disputa do triatlo nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara acontece no dia 23 de outubro, porém cinco dos seis atletas da delegação brasileira já estão em fase final de treinamento, fazendo a aclimatação na cidade de San Luis Potosi.

Bruno Matheus, Diogo Martins, Flávia Fernandes, Pâmella Oliveira e Reinaldo Colucci são os atletas que estão treinando no Centro Esportivo La Loma, sob a supervisão do técnico Sérgio Santos e Marco Antonio La Porta, chefe de equipe. Carla Moreno, a última integrante do grupo, se apresentará diretamente na cidade de Puerto Vallarta.

O paulista Reinaldo Colucci está confiante em um bom resultado em Guadalajara. “Eu sei que estou entre os atletas com chances de conquistar uma medalha. Para dizer a verdade, quero mesmo é o ouro e estou preparado para isso”, contou.

CARLA MORENO CHEGA AO PAN COM 4 FACULDADES, MAS NENHUM DIPLOMA

É normal ver atletas abandonarem a faculdade. Mas quatro cursos trancados, só mesmo Carla Moreno. Veterana do triatlo nacional, ela vai ao Pan de Guadalajara após tentar, e não conseguir, completar quatro cursos de graduação diferentes.

“Em função da classificação olímpica, os Estados Unidos e o Canadá estarão com seus melhores atletas. Mas nossa equipe é bem consistente. Acho que o Bruno e o Diogo também têm condições de subir ao pódio”, explicou Colucci.

Estreante em Pan, Pâmella Oliveira, de 23 anos, está ansiosa pela competição. “Foi tudo muito rápido. Depois de 14 anos na natação, conheci o triatlo em 2007. Eu me apaixonei pela modalidade. Com a evolução de meus resultados, fui convidada pela Confederação para o Projeto Rio Maior 2016, junto com o Bruno. Agora estou pronta para disputar meu primeiro Pan. Sei que vai ser um pódio difícil para a equipe feminina, mas vamos fazer o melhor possível para chegar lá”, comentou.

A seleção brasileira é comandada pelo português Sérgio Santos há um ano e o treinador já vê evoluções em seus comandados.  “Nesse período conseguimos manter o equilíbrio entre a quantidade de treinos e de competições. Aos poucos, os atletas estão compreendendo que é mais importante uma melhor preparação para uma determinada prova do que disputar provas seguidas”, comemora.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros