Splitter aguarda definição de seu futuro para saber se poderá jogar o Pan-Americano
Único atleta que atua no exterior convocado para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Tiago Splitter não confirmou sua presença no torneio continental. O pivô manifestou seu interesse em disputar a competição, mas aguarda a definição de seu futuro para saber se poderá ou não defender a seleção brasileira.
“Não posso estar garantindo 100% que estarei no Pan. Quero estar, mas vai depender de onde vou estar, onde vou jogar”, disse Tiago Splitter, em twitcam realizada nesta terça. “Se não estiver em nenhum time, vou jogar. Mas se tiver assinado com algum lugar vou ter que ver”.
O técnico Rubén Magnano anunciou nesta terça-feira a lista de convocados para a seleção brasileira que disputará o Pan-Americano. Além de Splitter, outros seis atletas que disputaram o Pré-Olímpico das Américas foram chamados para o torneio continental no México.
“O Rubén conversou com todo mundo e perguntou sobre as possibilidades. Falei que ia depender se eu iria jogar por algum time ou não. Como estou com o futuro indefinido, fui convocado. Mas vamos ver”, comentou Splitter.
O pivô aguarda uma definição sobre o locaute da NBA para poder definir seu futuro. Jogador do San Antonio Spurs, Splitter tem propostas de Flamengo, Brasília e Pinheiros para atuar no basquete brasileiro durante a paralisação nos Estados Unidos, além de ofertas de clubes da Europa.
Veja o perfil dos atletas brasileiros