Imagem da construção do estádio de atletismo para o Pan tirada em julho
Os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara começam no próximo dia 14 de outubro e a um mês para o início da competição, o estádio de atletismo, uma das principais instalações para o torneio, apresenta apenas 85% das obras concluídas.
Ausência de Galvão Bueno, presença de Cesar Cielo e (ex) Miss Universo são alguns atrativos da competição. Veja a matéria completa aqui |
Em entrevista ao portal mexicano Informador.com, Hugo Rodríguez, diretor de Infraestrutura do Comitê Organizador, reconheceu o atraso. “Tivemos problemas com a construtora escolhida, não avançaram como estava planejado, por isso entraram outras construtoras para agilizar o proceso”.
O planejamento é que as obras sejam finalizadas até o final de setembro e que nos primeiros días de outubro aconteçam os ajustes finais. “O que falta é o pavimento, cobrir e pintar. Já estamos trabalhando na pista”, afirmou o dirigente.
Enquanto isso, a Vila Pan-Americana será inaugurada no próximo dia 4 de outubro. Ao todo, foram construídas novas 22 instalações para o Pan de Guadalajara.
Veja o perfil dos atletas brasileiros