Cesar Cielo é a grande esperança do Brasil para conquistar medalhas no Pan de Guadalajara
A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) divulgou nesta terça-feira os 40 nadadores que disputarão os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro. A lista é composta por maioria feminina – são 21 mulheres e 19 homens. No entanto, as maiores chances de medalhas estão mesmo nas provas masculinas.
Campeão olímpico e bi mundial, Cesar Cielo puxa a lista brasileira. O favorito nos 50 m e 100 m livre irá acompanhado por seu agora companheiro de P.R.O. 16 (Projeto Rumo ao Ouro em 2016) Thiago Pereira. O nadador fluminense foi o grande destaque do Pan do Rio-2007 ao conquistar oito medalhas. Agora, ele ainda pretende aumentar a galeria de conquistas e projeta nove pódios em Guadalajara. O campeão mundial nos 50 m peito Felipe França, Bruno Fratus e Kaio Márcio também estão classificados.
A ala feminina vem com Daynara de Paula, Fabíola Molina, Flavio Delaroli-Cazziolato e Joanna Maranhão. Elas serão maioria em delegação que cresceu em relação ao último Pan-Americano. Em 2007, no Rio de Janeiro, o Brasil foi representado por 36 nadadores.
Cesar Cielo nadou para o gasto na disputa da semifinal dos 50 m no Troféu José Finkel, em Belo Horizonte, nesta terça-feira. O campeão mundial melhorou o seu tempo, fez 22s73 e garantiu a primeira colocação na sua bateira. Bruno Fratus, principal rival de Cielo, bateu na segunda posição com o tempo de 22s89. Na segunda-feira, na eliminatória da prova mais rápida da natação, Cesar Cielo passou com o segundo melhor tempo, depois de anotar a marca de 22s92, quando Nicholas Santos foi o mais rápido. |
Veja o perfil dos atletas brasileiros