UOL Pan 2011 Bronze cai no colo de Cesar Castro, após norte-americano ter 'apagão' e zerar salto - 28/10/2011 - UOL Pan 2011
Brasileiro Cesar Castro realiza salto na disputa individual no trampolim de 3 m

Brasileiro Cesar Castro realiza salto na disputa individual no trampolim de 3 m

28/10/2011 - 01h11

Bronze cai no colo de Cesar Castro, após norte-americano ter 'apagão' e zerar salto

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Brasil tinha tudo para ficar com uma honrosa quarta colocação nos saltos ornamentais, nesta quinta-feira, tal qual aconteceu no dia anterior da modalidade. No entanto, uma surpresa positiva para o país deu o bronze para o veterano Cesar Castro. Um dos rivais pelo pódio sofreu um “blecaute” em sua última oportunidade, perdendo a medalha no Pan de Guadalajara.

Brasileiros no décimo terceiro dia do Pan de Guadalajara
Brasileiros no décimo terceiro dia do Pan de Guadalajara

Na disputa individual no trampolim de 3 m, Cesar Castro vinha na quarta colocação e executou seu último salto, sem problemas. O inesperado veio com o norte-americano Drew Livingston. Na sexta e última tentativa, ele saltou de forma desengonçada, não conseguiu executar o movimento previsto e tirou uma nota zero, abrindo o caminho para o brasileiro.

Para conquistar este primeiro pódio brasileiro na modalidade em Guadalajara, Cesar encerrou a competição com um total de 462,15 pontos. Para se ter uma ideia do prejuízo de Livingston, ele perdeu o bronze e encerrou a prova na décima colocação.

Yahel Castillo comandou a dobradinha do México, para festa da torcida da casa. Ele fez 529,45 pontos, bem à frente do compatriota Julian Sanchez (480,65). Os mexicanos conquistaram os quatro ouros até aqui nos saltos ornamentais.

Entre as mulheres, as brasileiras Natali Cruz e Andressa Mendes ficaram na última colocação no sincronizado em plataforma de 10 m.

Na quarta-feira, o Brasil já havia batido na trave na modalidade com Ian Matos e Cesar Castro. Eles foram quartos no sincronizado em trampolim de 3 m, perdendo uma disputa acirrada com Cuba.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros