UOL Pan 2011 Equipe do Brasil melhora desempenho, supera mexicanos e é prata no hipismo - 27/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/27/equipe-do-brasil-melhora-desempenho-supera-mexicanos-e-e-prata-no-hipismo.htm
  • Equipe do Brasil melhora desempenho, supera mexicanos e é prata no hipismo
  • 19/03/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Equipe brasileira sobe ao pódio e recebe medalha de prata após disputa no hipismo

Equipe brasileira sobe ao pódio e recebe medalha de prata após disputa no hipismo

27/10/2011 - 19h35

Equipe do Brasil melhora desempenho, supera mexicanos e é prata no hipismo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em um percurso técnico e com obstáculos mais altos, o Brasil melhorou o desempenho de quarta-feira e faturou a medalha de prata no hipismo, modalidade salto por equipe. O time formado por Bernardo Alves, Alvaro Miranda Neto, o Doda, Rodrigo Pessoa e Karina Johannpeter superou os mexicanos, mas não conseguiu bater os norte-americanos na disputa decisiva desta quinta no Pan-Americano.

  • Larry W. Smith/EFE

    Rodrigo Pessoa se irrita e dá as costas a repórter após prova em Guadalajara

    Guadalajara Country Club, sede do torneio de hipismo nos Jogos Pan-Americanos. Chego cedo para acompanhar a primeira série de saltos, na quarta-feira, 26. A assessoria de imprensa do evento me informa que, se quiser falar com algum cavaleiro, devo me dirigir a uma área chamada “zona mista”, localizada à saída da pista. A instrução que recebo é repetida duas vezes: “Você chama o cavaleiro quando ele estiver passando. Se ele quiser, ele para e conversa com você”.

Os competidores percorreram mais duas pistas nesta quinta, uma pela manhã e outra à tarde. Ao final das três provas, com as somas dos resultados dos três melhores cavaleiros de cada país, o Brasil terminou com 11.58 penalizações e ficou na segunda colocação.

No primeiro dia de prova, cada cavaleiro percorreu uma pista com 14 obstáculos, num total de 17 saltos. O Brasil ficou em terceiro lugar na quarta-feira. Nas duas voltas desta quinta, o México não conseguiu evitar erros que definiram a derrota para os brasileiros. Os donos da casa fecharam a prova com 13.24 punições.

Os Estados Unidos, com exibição perfeita de sua equipe, garantiram o ouro sem problemas (2.90). Para conquistar a segunda posição do pódio, o Brasil contou com desempenho sem falhas de Bernardo Alves e Rodrigo Pessoa. Karina Johannpeter cometeu um erro. Com duas falhas, Doda teve o seu resultado descartado para a soma final de pontos.

Com o desempenho quase perfeito em Guadalajara, os EUA se classificaram para as Olimpíadas de Londres. Nas provas individuais de salto, o Brasil ainda tem chance de conquistar mais medalhas no hipismo. A competição será disputada no sábado, após descanso dos cavalos nesta sexta.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros