UOL Pan 2011 Brasil não embala com novatos e vence Uruguai em estreia sem brilho do basquete - 26/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/26/brasil-nao-embala-com-novatos-e-vence-uruguai-em-estreia-sem-brilho-do-basquete.htm
  • Brasil não embala com novatos e vence Uruguai em estreia sem brilho do basquete
  • 26/04/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Guilherme Hubner foi uma das novidades da seleção brasileira contra o Uruguai no Pan

Guilherme Hubner foi uma das novidades da seleção brasileira contra o Uruguai no Pan

26/10/2011 - 18h18

Brasil não embala com novatos e vence Uruguai em estreia sem brilho do basquete

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Sem contar com boa parte dos jogadores que formaram a base do Pré-Olímpico, mantendo apenas Guilherme Giovannoni dos titulares na conquista da vaga, a seleção brasileira masculina de basquete estreou nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara sem apresentar um jogo de alto nível, mas venceu o Uruguai por 80 a 71.

Em uma partida na qual nem o terno utilizado pelo treinador Rubén Magnano esteve presente, a seleção brasileira mostrou suas novas caras apostando em nomes como Guilherme Hubner, Cristiano Felício e Davi Rosseto.

Brasileiros no décimo segundo dia do Pan de Guadalajara
Brasileiros no décimo segundo dia do Pan de Guadalajara

Diante de uma seleção com os melhores jogadores uruguaios, o Brasil começou a partida sem conseguir abrir distância maior que quatro pontos no placar e fechou o primeiro quarto com apenas um tento de vantagem com 19 a 18.

O pivô Murilo chegou à sua terceira falta cometida ainda no início do segundo quarto e teve de sair. O Brasil chegou a ter um momento confortável, com seis pontos de vantagem, mas vacilou e permitiu a reação uruguaia. Com um erro no ataque do Uruguai, a equipe de Ruben Magnano fechou o segundo quarto novamente com vantagem mínima.

Com crescimento no desempenho de Nezinho, primeiro a ultrapassar os dez pontos na partida, e Guilheme Giovannoni, o Brasil conseguiu se manter à frente no terceiro quarto, mas abriu distância apenas no encerramento do período, quando o Uruguai desperdiçou uma bola faltando menos de 1s para o fim e Giovannoni converteu cesta após a reposição para fazer 56 a 51.

A volta do Brasil para o último quarto não foi boa e novamente o Uruguai teve fôlego para encostar no placar tirando a diferença de cinco pontos. Com o despertar de Marcelinho Machado, a seleção comandada por Magnano conseguiu sair do sufoco e confirmou o triunfo apesar dos equívocos ofensivos nos instantes finais.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros