UOL Pan 2011 Após conquistar bronze, Ênio admite que Iziane poderia ter jogado mais em derrota na semifinal - 25/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/25/apos-conquistar-bronze-enio-admite-que-iziane-poderia-ter-jogado-mais-em-derrota-na-semifinal.htm
  • Após conquistar bronze, Ênio admite que Iziane poderia ter jogado mais em derrota na semifinal
  • 27/04/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Iziane jogou apenas 13 minutos na semifinal do Pan, diante de Porto Rico

Iziane jogou apenas 13 minutos na semifinal do Pan, diante de Porto Rico

25/10/2011 - 22h49

Após conquistar bronze, Ênio admite que Iziane poderia ter jogado mais em derrota na semifinal

Bruno Doro
Em Guadalajara (México)

O Brasil conquistou nesta terça-feira a medalha de bronze do basquete feminino dos Jogos Pan-Americanos com uma vitória sobre a Colômbia. Mas o técnico Ênio Vecchi e a ala Iziane não conseguiram esquecer a derrota, por um ponto, na semifinal, para Porto Rico. O treinador deixou a ala no banco no fim do jogo e, após a vitória desta noite, admitiu que a decisão pode não ter sido a certa para o momento.

Brasileiros no décimo primeiro dia do Pan de Guadalajara
Brasileiros no décimo primeiro dia do Pan de Guadalajara

“Ela poderia ter voltado naquele momento [fim da partida, em que Iziane não jogou]. Mas a gente toma decisões. Às vezes elas dão certo, às vezes não. Sei que poderia ter voltado com ela um pouco mais na quadra, ela poderia ter entrado um pouco antes. A Iziane não deixa de ter razão, não deixa de ter fundamentos”, afirmou o treinador, que teve, no Pan de Guadalajara, seu primeiro contato com a atleta.

Pouco antes, a própria jogadora já tinha manifestado a mesma opinião. “Eu poderia ter ajudado mais do que 13 minutos na semifinal, mas respeito a decisão do técnico”, afirmou a jogadora, com os olhos vermelhos de choro.

Após a semifinal, ela foi a única que não derramava lágrimas ao passar pela área de entrevistas. Após a vitória sobre a Colômbia, porém, a imagem de indiferença foi esquecida. “É um sentimento muito ruim, de frustração mesmo, porque todas nós sabíamos que o Brasil tinha de estar disputando o ouro”.

Até mesmo o técnico Ênio Vecchi quase caiu no choro. Ao ser questionado sobre se ele tinha algum arrependimento, sua resposta veio com voz embargada. "Não é se arrepender, mas reavaliar. Ter tomado outras decisões, ter feito coisas diferentes", disse, controlando a vontade de chorar. "Quem sabe uma troca mudasse a história do jogo. Sou sempre favorável a fazer uma reavaliação para servir de experiência daqui para frente. Tem que estar sempre ligado no que poderia ter sido melhor".

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros