UOL Pan 2011 Juliana/Larissa vence final emocionante contra mexicanas e leva ouro no vôlei de praia - 21/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/21/julianalarissa-vence-final-emocionante-contra-mexicanas-e-leva-ouro-no-volei-de-praia.htm
  • Juliana/Larissa vence final emocionante contra mexicanas e leva ouro no vôlei de praia
  • 19/03/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Juliana e Larissa comemoram com bandeira brasileira na cerimônia de entrega do ouro

Juliana e Larissa comemoram com bandeira brasileira na cerimônia de entrega do ouro

21/10/2011 - 18h02

Juliana/Larissa vence final emocionante contra mexicanas e leva ouro no vôlei de praia

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Confirmada como campeã do circuito mundial de vôlei de praia, a dupla brasileira Juliana/Larissa confirmou o favoritismo e conquistou nesta sexta-feira a segunda medalha de ouro consecutiva em Jogos Pan-Americanos ao vencer a parceria mexicana Garcia/Candelas por 2 sets a 1, com parciais de 21-15, 22-24 e 22-20.

Em uma temporada na qual já haviam vencido o Campeonato Mundial da modalidade, as brasileiras Juliana e Larissa fecharam a campanha em Puerto Vallarta com 100% de aproveitamento batendo as mexicanas, levando o 15º ouro brasileiro no Pan de Guadalajara.

Brasileiros no sétimo dia do Pan de Guadalajara
Brasileiros no sétimo dia do Pan de Guadalajara

OPINIÃO DE JUCA KFOURI

Foi de matar. Com o terceiro set trocando o ponto da medalha diversas vezes

Após um início de partida marcado pelo equilíbrio, com a dupla mexicana chegando a passar à frente no marcador, Juliana/Larissa embalou na volta do tempo técnico e aumentou a diferença que era de apenas três pontos para fechar a partida com o dobro de vantagem.

O segundo set não começou bem para as brasileiras, que perderam os quatro primeiros pontos, inflamando a torcida mexicana. Mas a reação da melhor dupla do mundo não tardou e o duelo ganhou novamente a igualdade no 11 a 11, antes de passar à frente no 13 a 12.

Juliana/Larissa chegou a ter match point com o placar em 20 a 19, mas Juliana mandou o saque na rede e na segunda chance de fechar o jogo a dupla brasileira não conseguiu defender o ataque mexicano. No segundo set point contra, a arbitragem marcou dois toques de Larissa em levantamento e Garcia/Candelas igualou o jogo em sets.

A dupla mexicana começou melhor no terceiro set e contou com o nervosismo demonstrado por Juliana e Larissa para embalar empurrada pela torcida. Garcia/Candelas chegou a abrir 10 a 5 no placar, mas em um final emocionante de partida as brasileiras empataram. Em seu sexto match point na partida a dupla brasileira fechou o duelo.

"Eu não sabia que seria tanta emoção. Gostaria de dedicar esse titulo ao Lauro Costa, grande pai meu e da Larissa, ao meus pais, amigos", comemorou Juliana após a vitória que levou 54 minutos.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros