UOL Pan 2011 Dueto brasileiro usa beleza para alavancar imagem esportiva, mas recusa ensaios sensuais - 21/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/21/dueto-brasileiro-usa-beleza-para-alavancar-imagem-esportiva-mas-recusa-ensaios-sensuais.htm
  • Dueto brasileiro usa beleza para alavancar imagem esportiva, mas recusa ensaios sensuais
  • 19/03/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Dupla Lara Teixeira e Nayara Figueira preferem manter o foco no esporte

Dupla Lara Teixeira e Nayara Figueira preferem manter o foco no esporte

21/10/2011 - 08h06

Dueto brasileiro usa beleza para alavancar imagem esportiva, mas recusa ensaios sensuais

Roberta Nomura
Em Guadalajara (México)*

O nado sincronizado brasileiro tem dois grandes exemplos de atletas que chegaram à mídia pelo esporte e, depois, voltaram as atenções para o lado artístico. Não será o caso de Lara Teixeira e Nayara Figueira. Bronze no Pan de Guadalajara, o dueto já pensa na Olimpíada de Londres-2012. Fora das piscinas, elas esperam que a boa imagem e a beleza ajudem a atrair patrocinadores, mas descartam explorar o status de musa para fazer ensaios sensuais.

As irmãs Carolina e Isabela de Moraes apostaram as fichas no Cirque du Soleil. Gêmeas, Bia e Branca Feres posaram em fotos sensuais, viraram modelos e apresentadoras de TV. Tudo sempre juntas. Lara Teixeira já teve a oportunidade de explorar o lado paralelo ao esporte, mas recusou. A bela atleta foi convidada para mostrar suas curvas mais à vontade durante o Pan do Rio-2007.

 

“Recebi a proposta há quatro anos, mas não aceitei. Isso é uma coisa que não tem nem discussão. Meu foco está totalmente voltado para o esporte. Quero ser reconhecida pelo meu trabalho”, disse Lara Teixeira. A sincronia com a parceira é total quando o assunto é ensaio sensual. “A gente escolheu o caminho esportivo que é o mais difícil. Mas é o que queremos”, concordou Nayara Figueira.

 

No entanto, as belas nadadoras sabem que a beleza é importante para parte do trabalho delas: a busca por patrocínios pessoais. “Ajuda muito. Imagem é tudo e sabemos o quanto a estética pesa”, afirmou Lara. O dueto está sem contrato no momento e conta basicamente com a ajuda da CBDA (Confederação de Desportos Aquáticos). “Sem o patrocínio conseguimos fazer um cronograma curto de três meses. Seria bom se viesse para continuar em longo prazo”, analisou Nayara.

Com a proximidade da Olimpíada, a tendência é que os patrocínios cheguem. E é justamente na competição em Londres-2012 que o dueto já concentra toda a expectativa. “Vamos mudar tudo, a coreografia, figurino. Só sabemos que vamos de Romero Britto de novo”, adiantou Lara Teixeira. Elas terão uma semana de folga após o Pan. Em abril, entram no Pré-Olímpico com ótimas chances de classificação. A parceria deve ser mantida, pelo menos, até o Rio-2016.

*Colaborou Gustavo Franceschini

DUPLA DO NADO SINCRONIZADO ENSINA CARAS, BOCAS E REGRAS PARA HUMORISTA

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros