UOL Pan 2011 Regulamento esdrúxulo promove jogo-treino entre Brasil e Argentina no squash - 19/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/19/regulamento-esdruxulo-promove-jogo-treino-entre-brasil-e-argentina-no-squash.htm
  • Regulamento esdrúxulo promove jogo-treino entre Brasil e Argentina no squash
  • 19/03/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Rafael Alarcon, atleta da seleção brasileira de squash em Guadalajara

Rafael Alarcon, atleta da seleção brasileira de squash em Guadalajara

19/10/2011 - 19h02

Regulamento esdrúxulo promove jogo-treino entre Brasil e Argentina no squash

Mauricio Stycer
Em Guadalajara (México)

Com onze seleções em disputa, a competição de squash masculino por equipe no Pan produziu um evento bizarro nesta quarta-feira. Brasil e Argentina deveriam se enfrentar pela última rodada da fase de classificação, mas a vitória de um ou outro não mudaria nada em relação às quartas-de-final. Assim, decidiram apenas entrar em quadra para treinar.

Colômbia e México, cabeças-de-chave 1 e 2, respectivamente, já estão classificados para as semifinais. Um sorteio, a ser realizado ainda nesta quarta-feira, define os adversários de Brasil e Argentina na quartas, contra Estados Unidos e Canadá.

Momentos antes do jogo, Roberto Mori, chefe da equipe brasileira de squash, disse ao UOL Esporte que as equipes iam apenas fingir. “Por que jogar e se arriscar a uma contusão se o jogo não vale nada?”, perguntava Mori. “Ganhar ou perder hoje tanto faz. A decisão do próximo adversário vai ser por sorteio”.

De comum acordo com os argentinos, segundo Mori, os brasileiros entrariam em quadra para fingir a partida. Uma “marmelada” ou um “cai-cai”, para usar termos futebolísticos. Na última hora, porém, as equipes mudaram de ideia, com medo da repercussão que a decisão teria.

O “jogo-treino”, sem ninguém na plateia, apenas membros das duas equipes e de voluntários da organização do jogo, começou por volta das 15h30 (18h30 de Brasilia).

No feminino por equipe, o Brasil perdeu do México e deu adeus às chances de medalha. “Trouxemos uma equipe jovem. Temos que renovar. Este é um momento de transição”, disse Mori.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros