UOL Pan 2011 Fabiana Beltrame não confirma favoritismo e fica com a prata - 19/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/19/fabiana-beltrame-nao-confirma-favoritismo-e-fica-com-a-prata.htm
  • Fabiana Beltrame não confirma favoritismo e fica com a prata
  • 18/03/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Fabiana Beltrame era favorita por conquistar a medalha de ouro no último Mundial

Fabiana Beltrame era favorita por conquistar a medalha de ouro no último Mundial

19/10/2011 - 13h05

Fabiana Beltrame não confirma favoritismo e fica com a prata

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Atual campeã mundial no single skiff peso leve, a remadora Fabiana Beltrame era a principal favorita a conquista da medalha de ouro na sua categoria, porém acabou ficando com a prata. O ouro foi para a norte-americana Jennifer Goldsack, que fez 7min48s77, e o bronze para a cubana Yaima Velazquez, com 8min02s59.

POR LONDRES, BELTRAME TERÁ QUE ENGORDAR E NÃO ACREDITA EM PÓDIO

Fabiana Beltrame, campeã mundial, não vai brigar por medalha nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. A avaliação é dela mesma. Depois da prata desta quarta, no Pan de Guadalajara, a atleta do Flamengo foi dura ao avaliar suas chances na competição do ano que vem, quando poderá ter de engordar pelo menos 5kg para poder competir.

“Eu sou bem realista. Não tenho chance de medalha em Londres, porque está muito perto. Não gosto de criar falsas expectativas. Mas acho que para 2016 vamos ter tempo de nos preparar com uma dupla para brigar por medalha e pódio”, disse Fabiana Beltrame.

Com o tempo de 7min55s42, a brasileira garantiu a primeira medalha feminina do país no remo. Porém, Beltrame não conseguiu quebrar o jejum de 24 anos do Brasil sem conquistar um ouro na modalidade em Pans. O último foi conquistado por Ronaldo e Ricardo Carvalho, no dois-sem, no Pan de Indianápolis em 1987.

Em setembro, Beltrame fez história ao garantir o primeiro título mundial do país no remo, ao vencer a prova da categoria skiff simples leve em Bled, na Eslovênia.

Porém, a categoria skiff simples leve não é uma prova olímpica, então até os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, a brasileira terá de conseguir uma parceira para competir no double skiff ou engordar para ir ao pesado.

Além de Beltrame, a equipe brasileira do quatro sem, formada por Célio Amorim, Thiago Almeida, Ailson Silva e Sobral Júnior, também competiu nesta quarta-feira, mas acabou sem medalhas, na última colocação.

A medalha de ouro ficou com os cubanos com 6min06s21, a prata com os argentinos, que completaram o percurso em 6min06s21 e o Chile completou o pódio com a marca de 6min06s36.

A equipe feminina do Brasil no Four Skiff, integrada por Bianca Miarka, Camila Carvalho, Carolina Rocha e Kyssia Costa, também ficou longe do pódio, na 6ª colocação. Mesma posição do time de oito com do Brasil, formado por João Borges Jr, Leandro Atoji, Leandro Tozzo, Cláudio da Silva, Alexis Mestre, Allan Bittencourt, Anderson Nocetti, Ronaldo Vargas e Tiago Gomes.

Brasileiros no quinto dia do Pan de Guadalajara
Brasileiros no quinto dia do Pan de Guadalajara

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros