UOL Pan 2011 'Se for verdade, é mais um para ir embora', diz Romário sobre denúncia contra Orlando Silva - 18/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/18/se-for-verdade-e-mais-um-para-ir-embora-diz-romario-sobre-denuncia-contra-orlando-silva.htm
  • 'Se for verdade, é mais um para ir embora', diz Romário sobre denúncia contra Orlando Silva
  • 27/04/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Romário causou alvoroço ao chegar no centro de imprensa do Pan

Romário causou alvoroço ao chegar no centro de imprensa do Pan

18/10/2011 - 07h01

'Se for verdade, é mais um para ir embora', diz Romário sobre denúncia contra Orlando Silva

Alexandre Sinato
Em Guadalajara (México)

Romário está em Guadalajara para atuar como comentarista da TV Record no Pan, mas acompanhou nos últimos dias a denúncia contra Orlando Silva, ministro do Esporte. E lamentou as informações que teve. O deputado federal pelo PSB e ex-atacante cobra punições severas se o caso de corrupção for confirmado.

“Isso é muito ruim para o Brasil, o país precisa abrir o olho. Não sei se o ministro realmente tem culpa, mas, em termos gerais, ladrão corrupto tem que ir para a cadeia. O ministro sempre me respeitou e gosto dele pessoalmente, mas se for verdade, é mais um para ir embora do governo”, cobrou Romário em entrevista ao UOL Esporte, lembrando as cinco demissões ministeriais do governo Dilma Rousseff (Turismo, Casa Civil, Agricultura, Defesa e Transportes).

No último final de semana, a revista Veja publicou uma denúncia do policial militar João Dias Ferreira contra Orlando Silva. Segundo ele, o responsável pela pasta de esporte (no cargo desde 2006) participou do desvio de dinheiro do programa Segundo Tempo. Ele teria ajudado a desviar verbas destinadas ao incentivo da prática esportiva para jovens.

“No Brasil a impunidade é muito grande, precisamos mudar isso. Aquele que rouba tem que pagar. Não sei se foi o caso do ministro, espero que não. Se for, é uma pena, pois sempre o vi como um dos grandes ministros”, acrescentou o ex-atacante.

Romário tem se notabilizado como deputado federal por ir contra a chamada bancada da bola no Congresso. Já disparou publicamente algumas críticas ao presidente da CBF e do Comitê da Copa, Ricardo Teixeira, e tem cobrado transparência no processo de organização do Mundial de 2014.

Na última segunda-feira, o ex-atacante chegou a Guadalajara e já foi conhecer o estúdio da TV Record, pela qual comentará as partidas de futebol do Pan. Ele causou alvoroço diante dos jornalistas estrangeiros que o viram entrar no centro de imprensa.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros