UOL Pan 2011 Patinador é roubado antes de viagem e usará equipamento emergencial no Pan - 16/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/16/bicampeao-do-pan-na-patinacao-e-assaltado-e-tem-equipamentos-roubados.htm
  • Patinador é roubado antes de viagem e usará equipamento emergencial no Pan
  • 19/03/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Marcel Stürmer foi assaltado em Porto Alegre pouco antes de viajar para Guadalajara

Marcel Stürmer foi assaltado em Porto Alegre pouco antes de viajar para Guadalajara

16/10/2011 - 14h23

Patinador é roubado antes de viagem e usará equipamento emergencial no Pan

Gustavo Franceschini e Marinho Saldanha
Em Guadalajara (MEX) e em Porto Alegre (RS)*

Marcel Stürmer levou um susto neste domingo. O patinador brasileiro viu o carro que carregava seu equipamento ser roubado pouco antes de embarcar para Guadalajara, onde disputará o Pan. Sem patins e a roupa que levaria para a competição, ele está a caminho do México. A polícia encontrou o veículo, mas ainda não recuperou os pertences do patinador.

Brasileiros no segundo dia do Pan de Guadalajara
Brasileiros no segundo dia do Pan de Guadalajara

Stürmer estava indo para o aeroporto de Porto Alegre com sua treinadora, Jaqueline Nonnenmacher. Ela foi abordada no bairro Higienópolis, zona norte de Porto Alegre, por um bandido armado, que levou o carro com a roupa e os patins que o atleta usaria para se apresentar nos Jogos Pan-Americanos. 

"Não há como definir o valor exato do que foi roubado, mas mesmo assim ele está indo para o Pan. O objetivo é manter o foco na competição mesmo com este incidente", informou a assessoria de imprensa de Stürmer.

"Será um prejuízo muito grande, não somente financeiro. Os patins precisam de um tempo para adaptação. Em uma competição tão importante usar um equipamento novo sempre gera dificuldades. Mas o Marcel está preparado para tudo", disse Jaqueline ao UOL Esporte.

Janaína Espíndola, chefe de missão da patinação artística em Guadalajara, disse que um adiamento do embarque chegou a ser cogitado, mas Marcel acabou indo para Guadalajara porque os demais voos estavam lotados. O patinador passará por São Paulo, Cidade do México e só chegará às 12h da próxima segunda na cidade-sede do Pan, no horário mexicano. 

O veículo roubado foi encontrado no bairro Boa Vista, mas o equipamento de Marcel não estava lá. Marcel vai competir com uma roupa antiga e patins novos fornecidos às pressas pela Rye Sports, patrocinadora do atleta. O ajuste das peças terá de ser feito em um tempo muito menor que o normal, o que pode afetar sua performance. 

"Ele troca bastante de patins no ano, mas não assim, tão às pressas. Ele estava muito abalado no aeroporto, quando eu o vi. Mas ele é forte e vai conseguir ter um bom desempenho", disse Janaína. 

O COB já se comprometeu a dar suporte ao atleta. As roupas oficiais da delegação brasileira já estão sendo providenciadas e até uma "carona" poderia ajudar o patinador. "Nós estávamos esperando os patins novos, que chegaram super em cima, já na sala de raio-x. Tínhamos falado com o COB e se não conseguíssemos, eles tinham uma pessoa saindo de Porto Alegre para Guadalajara na tarde de hoje [domingo], que poderia levar", completou.

No entanto, como o equipamento não estava no veículo encontrado pela polícia, são remotas as chances do equipamento ser encontrado. Marcel terá mesmo que usar material emergencial nos Jogos Pan-Americanos.

*Atualizado às 15h56

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros