UOL Pan 2011 Furacão vira tempestade tropical e sai da rota de Guadalajara; treinos já foram cancelados - 12/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/12/furacao-sai-da-rota-de-guadalajara-mas-causa-chuva-treinos-ja-foram-cancelados.htm
  • Furacão vira tempestade tropical e sai da rota de Guadalajara; treinos já foram cancelados
  • 06/05/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Atletas cubanos se protegem da chuva na Vila do Pan: treinos cancelados

Atletas cubanos se protegem da chuva na Vila do Pan: treinos cancelados

12/10/2011 - 15h24

Furacão vira tempestade tropical e sai da rota de Guadalajara; treinos já foram cancelados

Bruno Doro e Gustavo Franceschini
Em Guadalajara (México)

O Furacão Jova virou uma tempestade tropical, mas ainda está prejudicando regiões do México. O fenômeno natural mudou o rumo e não vai mais atingir Guadalajara, mas sua proximidade fez com que a cidade amanhecesse com chuva forte nesta quarta-feira. Com isso, a rotina dos Jogos Pan-Americanos foi alterada.

Na Vila do Pan, os atletas estão enfurnados dentro dos alojamentos e poucos se arriscam a sair. Atletas de Cuba e Porto Rico já tiveram de mudar suas rotinas, após terem sessões de treinamento canceladas.

O time brasileiro ainda não sofreu nenhum problema. “Tudo o que tínhamos marcado está mantido, até agora. Mas chuva e vento não são um problema que pode prejudicar. Todos têm de conviver com isso”, diz o chefe de missão do Brasil, Bernard Rajzman.

Pelas ruas da cidade, a situação é difícil. Com muita água nas vias, alguns pontos apresentam alagamentos transitáveis. O fluxo de carros é tranquilo, graças ao feriado de Nossa Senhora.

Em outras sedes do Pan, como em Puerto Vallarta, no litoral, a situação é mais complicada. A arena de vôlei de praia recebeu reforços para aguentar os ventos fortes e a equipe de vela não conseguiu treinar na quarta-feira. "Emitiram um alerta na terça e cancelaram as atividades nesta quarta. Apesar da chuva e de ventos mais fortes, a cidade não sofreu nenhum problema", confirmou Martha Rocha, chefe da equipe de vela do Brasil.

Segundo a Defesa Civil do México, o centro da tormenta está a 50km de Puerto Vallarta e a cidade está sofrendo com ventos e chuvas fortes. A classificação de furacão, porém, foi abandonada.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros