Campeãs do mundo, Juliana e Larissa defenderão ouro de 2007 no Pan de Guadalajara
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta terça-feira que as duplas campeãs mundiais formadas por Alisson e Emanuel e por Juliana e Larissa representarão o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que acontecem em outubro.
Juliana e Larissa venceram a dupla norte-americana formada por Walsh e May na final do Mundial no último dia 18, e encararam a escolha como coroação do bom momento. Em entrevista ao site da CBV, Juliana se disse “muito feliz”: “O Pan do Rio marcou por ser a primeira vez que representamos o Brasil juntas e foi tudo muito diferente. Além disso, gostamos muito de jogar no México, onde somos queridas e temos certeza que será um campeonato muito especial”.
No Mundial Alisson e Emanuel também foram os campeões, vencendo Ricardo e Márcio na final. Emanuel já foi medalha de ouro na última edição dos Jogos, já Alisson disputa a competição pela primeira vez. Também em entrevista ao portal da CBV, ele apontou se sentir no melhor momento de sua carreira.
"Competir em Guadalajara é motivo de orgulho, é uma competição de alto nível, a mais importante do continente, e é um sonho poder estar lá. Em 2007, no Rio, eu estava disputando um challenger na Estônia e acompanhei a vitória do Emanuel e do Ricardo pela Internet. Vi o quanto foi emocionante e quero sentir essa emoção", declarou.
Além de Ricardo e Emanuel, Juliana e Larissa também foram medalhistas de ouro no Pan do Rio. Na edição anterior, em Santo Domingo, no de 2003, o Brasil não venceu, ficando a prata com Paulo Emílio e Luizão e com o bronze com Larissa e Ana Richa. A primeira participação do vôlei de praia em um Pan foi em 1999, em Winnipeg, onde Adriana Behar e Shelda ficaram com a medalha de ouro e Adriano e Luiz foram prata.
Veja o perfil dos atletas brasileiros