Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

Comunicar erro
28/03/2025
Pan 2011 - Pan 2011

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
UOL Pan 2011 Mascotes do Pan 2011: Conheça Gavo, Leo e Huichi - UOL Pan 2011

Mascotes do Pan

Gavo

Gavo é uma agave, espécie de cacto, planta bem comum na América Central e usada na produção de tequila. O personagem é apaixonado pelo México e pelo futebol, adora as áreas verdes e quer conquistar todos que forem ao México pelo Pan.

Gavo

Leo

Leo é um leão mexicano e faz referência ao brasão de armas da cidade de Guadalajara, que tem dois leões. O personagem diz que todo bom “tapatio”, o apelido dos moradores de Guadalajara, gosta de boxe.

Leo

Huichi

Huichi é um cervo que nasceu na região de Talpa, mas seu coração preserva as tradições do povo indígena Huichól (também conhecido como Wixáritari), que vive na região de Jalisco, estado em que está localizada Guadalajara. A tribos dos Huichól cultuam o fogo, os cervos e demais elementos da natureza.

Huichi
  • http://pan.uol.com.br/2011/sobre-o-pan/mascote
  • Conheça Gavo, Leo e Huichi, os mascotes do Pan 2011
  • 28/03/2025
  • Pan 2011 - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #Pan2011
  • 2

Comentários 0

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    Medalhas

    • País
      Ouro
      Prata
      Bronze
      Total
      EUA 92 79 65 236
      CUB 58 35 43 136
      BRA 48 35 58 141

    Atletas Brasileiros

    • Veja o perfil dos atletas brasileiros