UOL Pan 2011 Brasileiro que foi ao Pan para torcer vira guia da República Dominicana - 23/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/23/brasileiro-que-foi-ao-pan-para-torcer-virou-guia-da-republica-dominicana.htm
  • Brasileiro que foi ao Pan para torcer vira guia da República Dominicana
  • 19/04/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
23/10/2011 - 10h00

Brasileiro que foi ao Pan para torcer vira guia da República Dominicana

Gustavo Franceschini
Em Guadalajara (MEX)
  • Leonardo Pereira, brasileiro que foi a Guadalajara torcer e acabou virando guia da Rep. Dominicana

    Leonardo Pereira, brasileiro que foi a Guadalajara torcer e acabou virando guia da Rep. Dominicana

Leonardo Pereira saiu de Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais, para ir a Guadalajara, no México, acompanhar os Jogos Pan-Americanos da arquibancada. Agora, ele tem passe livre para a Vila dos Atletas e todas as outras instalações e não precisou sequer abrir mão dos vários ingressos que tinha comprado. Tudo porque, em cima da hora, ele virou um dos guias da delegação da República Dominicana na competição.

“Eu já tinha feito a inscrição no Brasil, mas não tinha saído. Aí cheguei aqui e fui conversar com o COB e a chefe do voluntariado. Como uma pessoa que ia cuidar dos dominicanos desistiu, decidi aceitar e acabei me dando super bem”, disse Leonardo, saindo da instalação de tiro esportivo após ter acompanhado um atleta de seu “novo país”.

RELEMBRE O COMEÇO DE LEONARDO NO PAN DE 2011

O torcedor verde-amarelo chamou a atenção da reportagem do UOL Esporte na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos, ao contar que ele e Paulino Lamenha haviam se conhecido no Orkut com o objetivo de ir a Guadalajara. A dupla tirou o projeto do papel e foi para Guadalajara com mais de 70 ingressos para diversas competições.

Mesmo com o emprego de Leonardo em cima da hora, ele mantém contato com Paulino. Os horários folgados da Vila Pan-Americana não o impediram nem de manter sua agenda de esportes. Pelo contrário. A credencial que ganhou da organização lhe dá acesso a todos as instalações do Pan.

“A delegação da República Dominicana não é tão grande. Nós temos de resolver uns problemas administrativos e acompanhar os atletas. Então normalmente temos as noites livres. Eu tenho aproveitado para ver esportes que normalmente eu não assistiria”, disse o agora voluntário do Pan, que carrega uma bandeirinha do Brasil presa na mochila. 

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros