UOL Pan 2011 Paula Pequeno descobre salão de beleza na Vila e quer hora marcada em folga - 18/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/18/paula-pequeno-descobre-salao-de-beleza-na-vila-e-quer-hora-marcada-em-folga-no-pan.htm
  • Paula Pequeno descobre salão de beleza na Vila e quer hora marcada em folga
  • 29/03/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Vaidosa, musa Paula Pequeno diz que quer passar pelo salão de beleza da Vila

Vaidosa, musa Paula Pequeno diz que quer passar pelo salão de beleza da Vila

18/10/2011 - 10h00

Paula Pequeno descobre salão de beleza na Vila e quer hora marcada em folga

Roberta Nomura
Em Guadalajara (México)

A liderança do grupo A garantiu a classificação direta do Brasil para as semifinais do vôlei e, consequentemente, um jogo a menos durante o Pan de Guadalajara. O único dia de folga ao longo do torneio será nesta terça-feira. Mesmo assim, o discurso era de manter o foco totalmente voltado à medalha. Até a descoberta do salão de beleza instalado na zona internacional da Vila Pan-Americana. Paula Pequeno logo se animou e quer hora marcada nos seus poucos minutos de folga.

FUTEBOL CORTARÁ CABELO ANTES DA ESTREIA; SALÃO JÁ PREPARA MOICANO

  • Flavio Florido/UOL

    A seleção brasileira masculina de futebol que está nos Jogos Pan-Americanos vai, em peso, cortar o cabelo antes da estreia contra a Argentina, na próxima quarta. Para estarem bonitos diante das câmeras, todos os comandados de Ney Franco têm horário marcado no salão de belezas da Vila Pan-Americana, que já se prepara para os pedidos de moicano.

A bela ponteira nunca escondeu a vaidade e até já se assumiu “peruaça”. Ao ser informada que a Vila Pan-Americana conta com salão de beleza gratuito para atletas, Paula Pequeno já garantiu que passará pelo local. “Vou com certeza. Já marca uma hora lá para mim”, brincou. Cuidar um pouco mais do visual deve ser o máximo de distração que as jogadoras da seleção brasileira terão durante o Pan.

“É uma competição curta, então não tem nem como desligar. Vamos, no máximo, explorar a Vila. Já conhecemos o prédio do Brasil”, contou a líbero Fabi. Por falta de espaço na Vila Pan-Americana, a seleção feminina de vôlei está hospedada em um hotel próximo e faz apenas as refeições no local.

Com o apertado calendário, as meninas conheceram pouco da residência oficial dos atletas. A zona internacional tem estandes de patrocinadores, loja oficial, restaurantes, sorveteria e cafeteria. Há ainda o pequeno salão de beleza, um banco e uma área de acesso à internet. “Quando a competição começa, a gente sabe que tem que manter o foco total e já estamos acostumadas com isso. Procuramos fazer as coisas em grupo e usamos a folguinha para descansar mentalmente, porque o físico continua”, disse Paula Pequeno.

E, de fato, a seleção brasileira não para. Mesmo sem jogar, a equipe comandada por José Roberto Guimarães realizará treino nesta terça. “É legal porque vai dar tempo para treinar peso. Estamos fazendo um enfoque físico para a Copa do Mundo. Foi ótimo esse dia a mais. Dá para folgar em um período e treinar em outro. Fazer as coisas com mais calma”, explicou o treinador.

Enquanto os líderes da primeira fase Brasil e Estados Unidos descansam por já estarem na semifinal, quatro outros times entram em quadra nesta terça pelas quartas de final. Cuba enfrenta o Peru e República Dominicana e Porto Rico duelam para definir o adversário da equipe verde-amarela na semifinal marcada para as 23h (horário de Brasília) de quarta.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros