No 3º dia, Brasil empata com cubano em ouros e cai no quadro de medalhas

O Brasil faturou dois ouros e mais uma medalha inédita no levantamento de peso nessa segunda-feira (13), o terceiro dia com disputas valendo medalhas no Pan de Toronto, no Canadá, mas acabou caindo uma posição no quadro de medalhas.

O desempenho dourado do dia foi equivalente à conquista apenas de um atleta cubano. Com o resultado, o país acabou sendo ultrapassado justamente por Cuba no quadro de medalhas.

CANOAGEM
A manhã de segunda começou em alta para a modalidade brasileira. O país conseguiu um ouro (Isaquias Queiroz), uma prata (Erlon de Souza) e dois bronzes (Celso Júnior/Vagner Souta e Ana Paula Vergutz).

Mas foi na canoagem também que o Pan viu o cubano Jorge Garcia ganhar dois ouros nessa segunda: no K1 e no K2, ambos nos 1.000m.

SALTOS ORNAMENTAIS

Ingrid de Oliveira, de 19 anos, deu um fim no 'salto trauma', quando caiu de costas na água na sexta-feira (10), ao conquistar a prata ao lado de Giovanna Pedroso na plataforma 10 metros. Na mesma prova, a dupla canadense, que levou o ouro, teve que correr para não sair da água sem o maiô em seu devido lugar.

JUDÔ

Em um dos esportes olímpicos mais premiados do país, o dia também não passou em branco. Quatro judocas chegaram à semifinal, mas só um foi finalista.

Por outro lado, todos ganharam suas últimas lutas e o judô nacional acabou a segunda-feira com 3 bronzes e mais um ouro de Tiago Camilo, que faturou o tri no Pan ao derrotar o campeão mundial de 2013.

GINÁSTICA

Uma atleta brasileira de 1,33 m encantou os canadenses e levou o bronze. Flávia Saraiva faturou sua segunda medalha, agora no individual geral.

1 SALTO EM 2 IMAGENS

Jim Watson/AFP

Damien Meyer/AFP

Os canadenses Philippe Gagne e Francois Imbeau-Dulac nos saltos ornamentais trampolim de 3 metros

UOL Cursos Online

Todos os cursos