Brasileira perde prata por 1kg, mas conquista medalha inédita no Pan

Do UOL, em São Paulo

A brasileira Bruna Piloto garantiu mais uma medalha para o país nos Jogos Pan-Americanos de 2015. Ela ficou com o bronze na prova do levantamento de peso para mulheres com menos de 63 quilos. Essa é a primeira vez que o Brasil sobe ao pódio na categoria feminina da modalidade, que entrou no torneio em 1999.

Bruna terminou sua participação antes de Marina Rodriguez, de Cuba, e tinha uma vantagem de três quilos para ela, mas acabou sendo superada na tentativa da rival. Assim, o bronze veio com um peso total de 202 quilos contra 203 da cubana.

A brasileira ainda teve de torcer contra a chilena Massiel Rojas Valverde, que tentou chegar aos 204 quilos, mas falhou na sua tentativa de levantar 117 quilos na prova do arremesso, ficando apenas com 197.

O ouro ficou com Isabel Tigrero. A colombiana sobrou na competição com ampla vantagem nas duas provas. No total, ela conseguiu 235 quilos.

A atleta chama atenção por conseguir levantar todo esse peso e ser baixinha. Bruna tem apenas 1,52 metros de altura.

A marca atingida por Bruna em Toronto é melhor do que o seu desempenho na seletiva do Rio de Janeiro que a garantiu na competição. Na ocasião, ela somou 200 quilos, com 85 na arrancada e 115 no arremesso.

UOL Cursos Online

Todos os cursos