Brasileira perde prata por 1kg, mas conquista medalha inédita no Pan
comentários 3

Do UOL, em São Paulo

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro

A brasileira Bruna Piloto garantiu mais uma medalha para o país nos Jogos Pan-Americanos de 2015. Ela ficou com o bronze na prova do levantamento de peso para mulheres com menos de 63 quilos. Essa é a primeira vez que o Brasil sobe ao pódio na categoria feminina da modalidade, que entrou no torneio em 1999.

Bruna terminou sua participação antes de Marina Rodriguez, de Cuba, e tinha uma vantagem de três quilos para ela, mas acabou sendo superada na tentativa da rival. Assim, o bronze veio com um peso total de 202 quilos contra 203 da cubana.

A brasileira ainda teve de torcer contra a chilena Massiel Rojas Valverde, que tentou chegar aos 204 quilos, mas falhou na sua tentativa de levantar 117 quilos na prova do arremesso, ficando apenas com 197.

O ouro ficou com Isabel Tigrero. A colombiana sobrou na competição com ampla vantagem nas duas provas. No total, ela conseguiu 235 quilos.

A atleta chama atenção por conseguir levantar todo esse peso e ser baixinha. Bruna tem apenas 1,52 metros de altura.

A marca atingida por Bruna em Toronto é melhor do que o seu desempenho na seletiva do Rio de Janeiro que a garantiu na competição. Na ocasião, ela somou 200 quilos, com 85 na arrancada e 115 no arremesso.

Ampliar

O dia de competições dos Jogos Pan-Americanos (13/07/2015)81 fotos

66 / 81
Bruna Piloto no pódio (dir.) após conquistar a medalha de bronze no levantamento de peso para o Brasil. É a primeira medalha na modalidade para o país na história dos Jogos Pan-Americanos Imagem: John David Mercer-USA TODAY Sports

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos