Carla Moreno foi medalha de prata no triatlo dos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg em 1999
A Confederação Brasileira de Triatlo anunciou nesta quinta-feira o corte da atleta Carla Moreno, de 35 anos, da equipe que representará o país nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Ela sofreu uma contusão de última hora e não terá condições de competir.
“A atleta, em uma de suas sessões de treino, na fase de aquecimento, teve uma lesão grau II na panturrilha da perna direita, eliminando qualquer possibilidade de representar o Brasil nos Jogos Pan Americanos”, informou a nota oficial da confederação.
Segundo o comunicado, Carla está sendo acompanhada por uma comissão médica, mas não há chances de se recuperar a tempo do Pan. A triatleta de São Carlos já participou dos Jogos Olímpicos de 2000 e 2004, e conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg em 1999.
A confederação esclareceu que Carla não será substituída. No triatlo feminino, o Brasil será representado por Pâmella de Oliveira e Flávia Fernandes. Já a equipe masculina terá Reinando Colucci, Bruno Matheus e Diogo Sclebin. As competições de triatlo no Pan serão realizadas no dia 23 de outubro.
Veja o perfil dos atletas brasileiros