Maurren Maggi avisou que a prioridade para esta temporada é o Pan-Americano
O Mundial de atletismo de Daegu, na Coreia do Sul, começa no próximo sábado, porém para a saltadora Maurren Maggi a competição será um ‘aquecimento’ para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que acontecem em outubro.
Depois de vencer no começo do mês o Troféu Brasil, sua última competição importante antes de viajar para a Coreia do Sul, a campeã olímpica admitiu que a prioridade deste ano são os Jogos Pan-Americanos.
“Tenho como objetivo esse ano os Jogos Pan-Americanos. No Mundial, se consegui saltar 6,90 m, já será um resultado perfeito. No Pan-Americano, acredito que estarei melhor e poderei chegar aos 7 m, mas no Mundial se sair um bom salto, também posso alcançar algo”, analisou a campeã olímpica que ainda não conquistou medalhas em Mundiais ao ar livre.
Já Fabiana Murer, campeã mundial indoor de salto com vara ano passado em Doha e a outra estrela da delegação brasileira na Coreia do Sul, se preparou na Europa, principalmente na Itália, para o Mundial da Coreia do Sul, onde pretende saltar mais de 4,80 m para brigar por uma medalha.
A melhor marca da brasileira na temporada foi 4 ,71 m, em agosto em Londres, onde ficou com a segunda colocação em uma das etapas da Liga Diamante. A grande adversária de Murer em Daegu será a russa Yelena Isinbayeva.
“O Mundial vai ser uma prova exigente e mais difícil que tudo o que vimos até agora nesta temporada”, aletou Murer.
Na delegação brasileira também se destacam, com aparentemente chances menores de brilhar na Coreia do Sul, as novas recordistas sul-americanas dos 200 m e 10.000 m, Ana Claudia Lemos e Simone Alves da Silva, que sonham chegar em uma final.
Entre os homens, o nome de destaque é de Bruno Lins Tenorio, que voltou às competições após cumprir uma suspensão de dois anos por doping e competirá nos 200 m e no revezamento 4x100 m.
Fabio Gomes da Silva, do salto com vara, que ostenta o recorde sul-americano também espera desempenhar um bom papel na competição assim como Caio Oliveira de Sena Bonfim e Moacir Zimmermann nos 20 km da marcha atlética.
No Mundial de Berlim-2009, o Brasil não conseguiu nenhuma medalha e a última conquista do país no torneio foi em 2007, na edição de Osaka (Japão), com a prata de Jadel Gregório no salto triplo. Este ano, Gregório não conseguiu índice e disputará a competição na Coreia do Sul.
19h31 F1: Bearman revela mensagem de apoio de Hamilton após estreia em 2024 pela Ferrari
19h25 Atacante da Alemanha sofre lesão e vira dúvida para a Copa do Mundo
19h15 Transmissão ao vivo de CRB x Juventude pela Série B: veja onde assistir
19h08 Corinthians terá Hugo Souza e novidade no banco contra Vitória; veja times
19h07 Caio Collet acelera pela primeira vez em Long Beach pela Indycar
19h00 Boto vê 'influência positiva' de Jardim em Pedro e projeta novos reforços
19h00 Transmissão ao vivo de Cruzeiro x Grêmio pelo Brasileirão: veja onde assistir
19h00 Transmissão ao vivo de Avaí x Ponte Preta pela Série B: veja onde assistir
18h35 Zico filho, irmão, marido, pai, avô, amigo e campeão, o Samurai de Quintino
18h32 Kostyuk e jovem estreante fazem final ucraniana em Rouen
18h31 Piloto morre na corrida classificatória para 24 Horas de Nurburgring; prova de sábado é cancelada
18h29 Verstappen se diz 'chocado' em mensagem após morte de piloto finlândes
18h13 United vence Chelsea em jogo com gol de Matheus Cunha e lesão de Estêvão
17h53 Corinthians consegue efeito suspensivo, e Hugo Souza joga contra o Vitória
17h36 São Paulo vai com Luciano e Artur, e Vasco tem trio de volantes; veja times
Veja o perfil dos atletas brasileiros