UOL Pan 2011 Maurren deixa de lado o Mundial, prioriza Pan e projeta saltar 7 m em Guadalajara - 23/08/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/08/23/maurren-deixa-de-lado-o-mundial-prioriza-pan-e-projeta-saltar-7-m-em-guadalajara.htm
  • Maurren deixa de lado o Mundial, prioriza Pan e projeta saltar 7 m em Guadalajara
  • 29/03/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Maurren Maggi avisou que a prioridade para esta temporada é o Pan-Americano

Maurren Maggi avisou que a prioridade para esta temporada é o Pan-Americano

23/08/2011 - 08h42

Maurren deixa de lado o Mundial, prioriza Pan e projeta saltar 7 m em Guadalajara

Das agências internacionais
Em Daegu (Coreia do Sul)

O Mundial de atletismo de Daegu, na Coreia do Sul, começa no próximo sábado, porém para a saltadora Maurren Maggi a competição será um ‘aquecimento’ para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que acontecem em outubro.

Depois de vencer no começo do mês o Troféu Brasil, sua última competição importante antes de viajar para a Coreia do Sul, a campeã olímpica admitiu que a prioridade deste ano são os Jogos Pan-Americanos.

“Tenho como objetivo esse ano os Jogos Pan-Americanos. No Mundial, se consegui saltar 6,90 m, já será um resultado perfeito. No Pan-Americano, acredito que estarei melhor e poderei chegar aos 7 m, mas no Mundial se sair um bom salto, também posso alcançar algo”, analisou a campeã olímpica que ainda não conquistou medalhas em Mundiais ao ar livre.

Já Fabiana Murer, campeã mundial indoor de salto com vara ano passado em Doha e a outra estrela da delegação brasileira na Coreia do Sul, se preparou na Europa, principalmente na Itália, para o Mundial da Coreia do Sul, onde pretende saltar mais de 4,80 m para brigar por uma medalha.

A melhor marca da brasileira na temporada  foi 4 ,71 m, em agosto em Londres, onde ficou com a segunda colocação em uma das etapas da Liga Diamante. A grande adversária de Murer em Daegu será a russa Yelena Isinbayeva.

“O Mundial vai ser uma prova exigente e mais difícil que tudo o que vimos até agora nesta temporada”, aletou Murer.

Na delegação brasileira também se destacam, com aparentemente chances menores de brilhar na Coreia do Sul, as novas recordistas sul-americanas dos 200 m e 10.000 m, Ana Claudia Lemos e Simone Alves da Silva, que sonham chegar em uma final.

Entre os homens, o nome de destaque é de Bruno Lins Tenorio, que voltou às competições após cumprir uma suspensão de dois anos por doping e competirá nos 200 m e no revezamento 4x100 m.

Fabio Gomes da Silva, do salto com vara, que ostenta o recorde sul-americano também espera desempenhar um bom papel na competição assim como Caio Oliveira de Sena Bonfim e Moacir Zimmermann nos 20 km da marcha atlética.

No Mundial de Berlim-2009, o Brasil não conseguiu nenhuma medalha e a última conquista do país no torneio foi em 2007, na edição de Osaka (Japão), com a prata de Jadel Gregório no salto triplo. Este ano, Gregório não conseguiu índice e disputará a competição na Coreia do Sul.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros