UOL Pan 2011 Em jogo apertado, Brasil bate Cuba e fica com o bronze no polo aquático feminino - 28/10/2011 - UOL Pan 2011
Jogadoras do Brasil comemoram conquista do bronze contra Cuba em Guadalajara

Jogadoras do Brasil comemoram conquista do bronze contra Cuba em Guadalajara

28/10/2011 - 19h33

Em jogo apertado, Brasil bate Cuba e fica com o bronze no polo aquático feminino

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Brasil venceu mais um "duelo pessoal" contra Cuba nesta sexta 28. Em um jogo bastante disputado, as meninas do polo aquático fizeram 9 a 8 nas cubanas e conquistaram a medalha de bronze.

Brasileiros no décimo quarto dia do Pan de Guadalajara
Brasileiros no décimo quarto dia do Pan de Guadalajara

O jogo começou morno e com muitas faltas. Na metade do primeiro quarto a seleção brasileira abriu o placar. Cuba chegou ao empate nos últimos segundos da primeira etapa com um gol de pênalti, mas o Brasil ainda teve tempo de marcar mais um e ir para o intervalo em vantagem. No segundo quarto Cuba voltou mais ligada no jogo e marcou 3 gols, contra apenas 1 das meninas do Brasil. Ao intervalo na metade da partida o placar estava empatado em 3 a 3.

O terceiro quarto começou com as cubanas passando a frente no placar. Mas o Brasil correu atrás e marcou quatro vezes, virando o jogo e abrindo uma vantagem mais tranquila. Ao final do período foi a vez de Cuba reagir e marcar dois gols, deixando o marcador em 7 a 6 Brasil.

No quarto e decisivo período a seleção brasileira marcou duas vezes, abrindo 3 de vantagem. Cuba até chegou a esboçar uma reação, mas a partida terminou mesmo em 9 a 8 para o Brasil.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros