UOL Pan 2011 De olho na Olimpíada, Cielo buscará melhor desempenho da carreira em Londres - 26/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/26/ja-de-olho-na-olimpiada-cielo-garante-que-buscara-melhor-desempenho-da-carreira-em-londres.htm
  • De olho na Olimpíada, Cielo buscará melhor desempenho da carreira em Londres
  • 16/04/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Cesar Cielo mostra as quatro medalhas de ouro conquistadas nos Jogos Pan-Americanos

Cesar Cielo mostra as quatro medalhas de ouro conquistadas nos Jogos Pan-Americanos

26/10/2011 - 15h36

De olho na Olimpíada, Cielo buscará melhor desempenho da carreira em Londres

Juliane Medeiros
No Rio de Janeiro

Com quatro medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o nadador César Cielo encerrou o ano de 2011 satisfeito com o seu desempenho. No entanto, o atleta já está de olho nos Jogos Olímpicos de 2012, que serão realizados em Londres (ING). Ele afirma que essa é a hora de se preparar para alcançar uma forma que ainda não atingiu na sua carreira. Portanto, a expectativa de resultados ainda melhores é grande.

"Vou trabalhar mais forte do que já trabalhei até hoje. Quero chegar na melhor forma para alcançar os melhores resultados da minha vida. O mais importante, agora, é a vontade de treinar. A vontade que tenho de me preparar para conquistar o bi olímpico. Vou em busca do meu melhor físico e mental para que isso aconteça" disse o nadador, em entrevista coletiva realizada na sede do Flamengo, na tarde desta quarta-feira, no Rio.  

Brasileiros no décimo segundo dia do Pan de Guadalajara
Brasileiros no décimo segundo dia do Pan de Guadalajara

O atleta afirma que muitos foram os motivos que fizeram com que a equipe brasileira se superasse e alcançasse um bom resultado no Pan-Americano. Entre eles, o momento em que o grupo se encontra e a união entre atletas e toda a comissão técnica. Além da certeza de que a geração irá até 2016 com muitas chances.

"A união do grupo ajudou a superar os obstáculos que encontramos lá. Ver os membros da comissão na arquibancada foi muito bom. Nós deu força para competir e nos fez buscar um resultado positivo para o Brasil. Essa equipe ainda vai trazer muitas alegrias para o nosso país" afirmou César.

Ainda sobre o Pan, o nadador diz que a experiência foi fundamental para construir um bom bloco. Assim, os atletas poderão chegar de forma competitiva nas Olimpíadas. Ainda sobre os jogos em Londres, Cielo, que vai ter duas semanas de férias, traçou um objetivo para alcançar o auge da forma física.

"Faltam pouco mais de oito meses para a Competição em Londres. Mas já estou pensando, e muito, nela. O planejamento é que em março eu esteja em plena forma física, com o peso ideal para a competição" finalizou Cielo.

 

CIELO, DE DEUS, JOANA MARANHÃO E RODRIGUES AVALIAM DESEMPENHO NO PAN

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros