UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Arquivo Pessoal

Nome completo:
Rafael Hettsheimeir

Data e local de nascimento:
16/06/1986, em Araçatuba (SP)

Peso/Altura:
2,08 m e 117 kg

Residência:
Girona (Espanha)

Posição:
Pivô

Participações no Pan:
Estreante

Rafael Hettsheimeir

Rafael é um dos jogadores que deixa Lula Ferreira orgulhoso. O técnico da seleção, quando trabalhava em Ribeirão Preto, foi quem o descobriu em uma competição escolar no interior de São Paulo.

O pivô foi lançado aos poucos na equipe adulta de Ribeirão. E acabou indo tão rápido para o exterior que pouco contribuiu com o clube – em sua última campanha, em 2005, começou a mostrar potencial para dominar o garrafão no país. Mas logo saiu para a Europa.

Ele tem contrato com o Akasvayu Girona, time ascendente na Liga ACB espanhola, mas joga emprestado para a ‘filial’ Vic, na terceira divisão do país, onde vai se aclimatando ao ritmo mais cadenciado e ao basquete mais cerebral europeu.

Titular, Rafael teve médias de cerca de dez pontos e sete rebotes por jogo. Nos playoffs, somou 13 pontos. Sua equipe acabou eliminada nas semifinais e não conseguiu o subir de divisão.

Rafael prima pela dedicação em quadra e pela habilidade no garrafão. Deve ser o quarto jogador na rotação do Pan. Disputa tempo com Caio, mas leva desvantagem no porte físico.