Fique de olho: Brasil pode ganhar primeira medalha e musa terá nova chance
Do UOL, em Toronto (CAN) e em São Paulo
Saiba quais são os eventos imperdíveis deste sábado nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015:
09h30 – Triatlo feminino
O dia começa com a primeira chance de medalha para o Brasil. Entre as três representantes do país, uma já tem tradição nos Jogos Pan-Americanos: Pamella Oliveira conquistou a medalha de bronze na modalidade na edição de Guadalajara, em 2011.
10h – Canoagem - K4-500 feminina
Apesar de começar depois do Triatlo, a canoagem pode ser a responsável pela primeira medalha da edição de Toronto dos Jogos Pan-Americanos. Isso porque a prova dura menos de 30 minutos e deve acabar antes que a outra modalidade. O Brasil marca presença na prova.
15h30 – Ginástica masculina
Formada por Arthur Nory, Arthur Zanetti, Caio Souza, Francisco Barretto Júnior e Lucas Bitencourt, a seleção brasileira disputará a classificatória individual geral e aparelho e a subdivisão I por equipes. A competição por equipes, inclusive, conhecerá seus medalhistas já neste sábado.
16h35 – Judô
Esporte que tradicionalmente rende muitas medalhas ao Brasil, o judô terá as disputas do ligeiro feminino (até 48kg), ligeiro masculino (até 60kg) e meio-leve feminino (até 52kg) em seu primeiro dia. O Brasil estará representado nessas divisões por Nathália Brigida, Felipe Kitadai e Érika Miranda, respectivamente.
16h30 – Maratona aquática
Modalidade conhecida pelas dificuldades causadas pelo clima e pela força do mar, a maratona aquática terá a capixaba Carolina Bilich como representante do Brasil na prova feminina, valendo medalha.
19h – Futebol feminino
Sem contar com a presença da atacante Marta, o Brasil inicia sua campanha rumo ao tricampeonato pan-americano. A equipe do técnico Vadão enfrenta a Costa Rica, pela primeira rodada do Grupo B. O dia ainda terá as seguintes partidas: México x Colômbia, Argentina x Trinidad e Tobago e Canadá x Equador.
21h – Saltos ornamentais – final feminina da plataforma de 10m
O dia será a chance de Ingrid de Oliveira dar a volta por cima. Na sexta-feira, a brasileira errou seu salto, levou nota zero e caiu no choro. Apesar disso, ela conseguiu pontuação suficiente par avançar à final e seguir sonhando com medalha. Além de Ingrid, o Brasil será representado por Giovanna Pedroso.
Veja também
- Musa brasileira dos saltos cai de costas, leva nota zero e chora
- Eles têm a pressão de serem 'novo Guga', mas sequer viram 1º Slam do ídolo
-
- Brasileira admite psicológico "travado" no Pan após temer ficar paraplégica
- Brasil ganha reforço profissional de rúgbi graças a anúncio de jornal
- Brasil tem saldo positivo no primeiro dia de competições de tênis no Pan
- Brasileiro vai à final do trampolim de 3 m com terceira melhor marca