UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

21/07/2007 - 16h38

Luxação no cotovelo pode tirar Flávio Canto do Mundial

Bruno Doro
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

A lesão no cotovelo pode tirar o judoca Flávio Canto do Campeonato Mundial de judô, em setembro, no Rio de Janeiro. Ele sofreu uma luxação no cotovelo direito na semifinal dos Jogos Pan-Americanos e, segundo o médico da equipe brasileira de judô, o tempo de recuperação pode ultrapassar um mês.

Maurício Val/Fotocom.net
Canto contra o norte-americano Travis Stevens na semifinal antes de se machucar
Maurício Val/Fotocom.net
Depois de cair e sentir o braço, o judoca carioca tenta se recuperar mas em vão
PERFIL DE FLÁVIO CANTO
ZANGRANDO É OURO
GUILHEIRO CONQUISTA PRATA
DANIELLI PERDE E É PRATA
"Levamos o Flávio direto para o hospital e a radiografia não apontou fratura. O braço já foi imobilizado, mas só poderemos precisar o tempo de recuperação em dois ou três dias. Temos que esperar o local desinchar para reavaliar", explicou Wagner Castropil.

Segundo o médico, o tempo de recuperação pode ser ainda maior. "Existe uma grande chance do Flávio precisar de quatro a seis semanas para se recuperar. Na pior das hipóteses, de dois a três meses".

Apesar de ter tempo de recuperação até o Mundial, Canto ainda teria de disputar a vaga brasileira na competição com Tiago Camilo. O segundo foi medalha de ouro no Pan, mas em uma categoria acima da sua.

Os dois iriam disputar uma etapa do Circuito Europeu, na Alemanha, entre 13 e 17 de agosto, para definir o classificado para a competição.

Carrasco é ouro

O norte-americano Travis Stevens, que derrotou Flávio Canto na luta em que o brasileiro se machucou, acabou com o ouro entre os médios. Na final, ele derrotou o colombiano Mario Valles. Os bronzes ficaram com o cubano Oscar Cardenas e o salvadorenho Franlin Cisneiros, que lutaria contra o brasileiro.