Campeã em 2011, brasileira fica com a prata da maratona feminina do Pan

Do UOL, em São Paulo

A brasileira Adriana da Silva conquistou mais uma medalha em Jogos Pan-Americanos. Campeã quatro anos antes, em Guadalajara, quando registrou o recorde da competição, a fundista chegou em segundo lugar na prova disputada em Toronto neste sábado (18) e garantiu a medalha de prata.

A vencedora da prova foi a peruana Gladys Tejeda, que completou o percurso com o tempo de 2h33min03 e conquistou o novo recorde pan-americano. Adriana da Silva marcou 2h35min40s para ficar com a prata. Já o bronze foi para a norte-americana Lindsay Flanagan, com 2h36min30s.

A maratona feminina dos Jogos Pan-Americanos contou ainda com a participação de outra brasileira. Marily dos Santos foi a quinta colocada com 2h41min31s.

Tejena começou a desgarrar do pelotão principal quase no fim da primeira metade da prova, seguida de perto por Flanagan e Adriana. A peruana construiu vantagem confortável a partir do km 25, deixando as duas adversárias na briga pela prata.

A arrancada de Adriana para a prata veio a partir do km 35, quando passou pela norte-americana e manteve a segunda colocação até o final. Ainda superou seu tempo obtido na vitória de 2011, quando fez 2h36min37s e registrou o recorde pan-americano - quebrado por Tejeda neste sábado.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos