Data e local de nascimento:
03/01/1979, em Descanso (SC)
Peso/Altura:
98 kg / 1,92 m
Residência:
São Paulo (SP)
Participações no Pan:
Santo Domingo-03 e Rio-07
Campanha no Pan-07:
ouro
Jaqson
Além da medalha de ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro, Jaqson fez parte do grupo que conquistou o inédito título no Pan de Santo Domingo-2003. Um ano antes, havia sido vice-campeão no Pan-Americano da modalidade.
Armador esquerdo, Jaqson chamou a atenção do então técnico da seleção masculina de handebol durante os Jogos Escolares, ainda em sua cidade natal, Descanso. Alexandre Schneider o convidou para jogar em Concórdia e, em poucos anos, já estava encaminhado no esporte. Em 1997, ele chegou a recusar um convite de um clube da Alemanha.
Na Olimpíada de Atenas-04, Jaqson foi um dos últimos convocados, mas um dos que mais ajudou o Brasil. Quarto maior goleador da seleção, marcou 16 gols no campeonato, atrás de Bruno Souza, Adalberto e Helinho. Suas características defensivas também foram muito usadas. Em seis partidas, ele levou quatro punições por dois minutos e um cartão vermelho.
O armador só foi convocado para a seleção olímpica no final de junho. Na primeira convocação, pediu dispensa ao técnico Rigolo alegando "problemas pessoais". Ao vencer o Campeonato Paulista com o São Caetano, ganhou também a chance de ir a Atenas. Atualmente, Jaqson defende a Metodista, de São Bernardo (SP).