Jornal: Treino de ciclistas do Brasil é interrompido por polícia de Toronto
Do UOL, em São Paulo
Em um dia de folga de competições, um grupo de ciclistas brasileiros resolveu explorar a cidade em um treino pelas ruas de Toronto. Só que o grupo de atletas acabou pegando um caminho em que bicicletas não são permitidas, o que causou algum transtorno na cidade-sede dos Jogos Pan-Americanos.
Segundo a rede de notícias CBC, os brasileiros saíram da Vila que abriga os atletas nos Jogos e acessaram uma rodovia próxima. A movimentação chamou a atenção de alguns moradores da cidade, que acionaram a polícia por conta do tráfego que o treino estava gerando.
Os oficiais informaram a CBC que a abordagem foi tranquila e que os nove brasileiros explicaram que não sabiam que o trânsito de bicicletas não era permitido no local. A polícia ainda teria orientado o grupo sobre outras rotas da cidade em que as pedaladas são permitidas, para que futuros treinos pudessem acontecer sem sustos.
A polícia acrescentou que não registrou nenhuma ocorrência por conta da cooperação dos brasileiros, que prometeram não repetir a infração. A CBC não informou os nomes dos atletas que estavam treinando.