Dia ruim: Tenista se lesiona, perde e ainda deixa medalha "fácil" sob risco

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Mauro Pimentel/Folhapress

    Lesionada, Bia Haddad ainda tem disputa nas duplas pelo Pan-Americanos de Toronto

    Lesionada, Bia Haddad ainda tem disputa nas duplas pelo Pan-Americanos de Toronto

A brasileira Bia Haddad não teve um bom dia neste domingo, na estreia na chave de simples do tênis no Pan-Americano de Toronto. Ela sofreu uma lesão no ombro direito e não conseguiu evitar a derrota por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-0. A chilena Fernanda Brito passa à próxima fase da competição no Canadá.

Em dificuldades na partida por causa da lesão no ombro, Bia nem mesmo conseguia executar golpes com perfeição. No saque, por exemplo, a tenista teve que completar o golpe por baixo – com o movimento, a bola ganha muito menos velocidade.

Assim, a brasileira conseguiu confirmar apenas um game em toda a partida. Fernanda Brito demorou apenas 43min para conquistar a vitória e segue para as oitavas de final. Isso não é tudo. Além da lesão, a sequência do Pan para Bia também é dúvida.

Bia Haddad, lesionada e fora da chave de simples, já se preocupa com a disputa por medalhas nas duplas. Ela iniciou tratamento com fisioterapia no ombro para ter condições de jogo ao lado de Paula Gonçalves.

A dupla estreia no torneio na próxima terça-feira, já na semifinal. Com sorte no sorteio, elas estreiam direto nas semifinais. As brasileiras esperam a vencedora do confronto entre México e Chile. A medalha de ouro está a apenas dois jogos. Se as meninas perderem na semi, ainda terão oportunidade de buscar o bronze na sequência.

UOL Cursos Online

Todos os cursos