UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

24/07/2007 - 19h05

Leonas batem norte-americanas e ficam com o hexa no hóquei

Da Redação
Em São Paulo

Deu a lógica, e a seleção feminina da Argentina sagrou-se hexacampeã do hóquei na grama nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Mas depois de tantas goleadas ao longo do torneio, o ouro das 'leonas' veio com uma vitória por apenas 4 a 2 sobre o time dos Estados Unidos.

Reuters
Argentinas comemoram a conquista do 6º título seguido em Jogos Pan-Americanos
BRASILEIRAS TERMINAM EM ÚLTIMO
BRONZE PARA ANTILHAS HOLANDESAS
VEJA FOTOS DAS PARTIDAS
As norte-americanas saíram na frente com um gol de Tiffany Snow ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, porém, as argentinas empataram, viraram e abriram 4 a 1 com tentos de Alejandra Gulla, Claudia Burkart, Rosário Luchetti e Agustina Bouza. Kelly Doton diminuiu para os Estados Unidos.

Ao todo, as 'leonas' anotaram 36 gols no Pan e sofreram apenas 3, garantindo também a artilharia do torneio com Alejandra Gulla, autora de 9 gols. A compatriota Luciana Aymar vem logo atrás no ranking de goleadoras, com 7 tentos.

O bronze foi para o Chile, que venceu as Antilhas Holandesas por 2 a 1 na prorrogação, com o gol de ouro. Na disputa pelo 5º lugar, o Canadá levou a melhor sobre Cuba (3 a 2).

Pior equipe da disputa, o Brasil ficou na última colocação ao perder por 8 a 0 para o Uruguai em jogo que valia o 7º lugar. As brasileiras levaram 53 gols ao longo do Pan e não marcaram nenhum.