UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

24/07/2007 - 11h13

Brasileiras do hóquei se despedem do Pan com 53 gols sofridos

Da Redação
Em São Paulo

A seleção brasileira feminina de hóquei na grama encerrou nesta terça-feira sua participação nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. E, mantendo o retrospecto das partidas anteriores, levou goleada mais uma vez. Agora, as brasileiras perderam de 8 a 0 para o Uruguai na disputa pelo 7º lugar, terminando na última posição do torneio.

A disputa pelo 5º lugar teve um dos jogos mais disputados deste Pan-Americano. E o Canadá levou a melhor sobre Cuba, com uma vitória por 3 a 2 com direito a virada a 10 minutos do final da partida.

Com a vitória, as canadenses se vingaram das cubanas, que haviam vencido um primeiro confronto entre as duas equipes por 3 a 1 ainda na fase de grupos do torneio.
CANADÁ TERMINA EM 5º
A artilheira do jogo foi Virginia Bessió, que marcou três gols. Os outros tentos foram anotados por Veronica Dupont, Virginia Casabo, Carolina Mutilva, Ana Karina Bisignano e Sofia Sanguinetti.

Com mais esse resultado negativo, as comandadas do técnico Eduardo Martins deixam os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro sem nenhuma vitória e, ainda pior, sem nenhum gol marcado.

Ao todo, foram cinco goleadas, sendo a maior delas diante das favoritas argentinas. As chamadas 'leonas' fizeram 21 a 0 logo na estréia dos dois times no Rio. Depois disso, foram 9 a 0 para o Chile, 8 a 0 para o Uruguai (na fase de grupos), 7 a 0 para Cuba e novamente 8 a 0 para as uruguaias, agora na disputa de 7º lugar. Somados, foram 53 gols sofridos.

Essa foi a primeira participação brasileira no hóquei na grama em Jogos Pan-Americanos.