UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

22/07/2007 - 00h53

Substituto, levantador Bruninho se diz surpreso, mas preparado

Fernanda Brambilla
Enviada especial do UOL
No Rio de Janeiro

O levantador Bruno Rezende foi confirmado para a disputa do Pan-Americano, no lugar de Ricardinho, cortado pelo técnico Bernardinho neste sábado. O jogador, que é filho do treinador e já tinha participado do primeiro dia de trabalhos do grupo no ginásio do Maracanãzinho, afirma ter ficado surpreso com o corte.

"Soube da notícia hoje. Eu já tinha vôo marcado pra voltar pra Floripa amanhã. Estava treinando aqui só pra ajudar a seleção, já que alguns jogadores que foram chamados se atrasaram com problemas de vôo. Não achava que ia ser convocado", disse, depois do treino da noite deste sábado.

"A notícia me pegou de surpresa, assim como todos nós estamos surpresos. Estou triste por ele, que é meu amigo. Não sei o que aconteceu", completou.

O jogador, que completou 21 anos no último dia 2, afirma estar preparado para a responsabilidade. "Esse título (do Pan) é o que falta pra seleção. Estou preparado para o que vier. Vou estar no banco para o que precisarem de mim", destacou.

Questionado sobre um eventual favorecimento por ser filho do técnico, Bruninho disse que esse tipo de situação não é novidade para ele. "Eu ouço isso desde o ano passado, quando fui convocado pela primeira vez. Esta é mais uma chance de mostrar serviço e provar o contrário", disse. "Sei que esta não é a melhor forma de entrar pra seleção, mas a emoção é muito grande, já que eu nasci aqui no Rio e o Brasil é o grande favorito e é hora de matar no peito", concluiu.

Bruninho já havia se revezado com Marcelinho nos jogos das três primeiras semanas da Liga Mundial, quando Bernardinho decidiu poupar os titulares para as finais da competição e também para o Pan. Nos Jogos do Rio, o veterano Marcelinho deverá ser o titular e Bruninho, o reserva.

O atleta, que também é filho da ex-jogadora de vôlei Vera Mossa, foi eleito o melhor levantador da Superliga 2006-2007. Ele defende a Cimed, de Florianópolis.

Bernardinho também defendeu a convocação de Bruninho. "Eu não o chamei por ele ser o meu filho, mas porque era o terceiro jogador da lista e ele vai ajudar a equipe a conseguir o melhor resultado possível."