UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

22/07/2007 - 00h39

Ricardinho se diz magoado e afirma não saber o motivo do corte

Da Redação
Em São Paulo

O levantador Ricardinho afirma estar magoado por ter sido cortado do Pan-Americano. Em entrevista ao canal Sportv , o levantador disse que não sabe ao certo qual foi o motivo de sua dispensa.

"Não esperava o que aconteceu. Eu não estava com quarto de hotel reservado no meu nome aqui no Rio nem com bagagem com uniforme me esperando. Então foi uma coisa já combinada, que já estava acertada antes", defendeu-se.

"Cheguei achando que ia pro treino, no Maracanãzinho. Mas teve uma reunião com todo o grupo - eu pensei que era sobre o esquema pra gente ir para a Vila Olímpica. Mas aí ele falou. Bom, falou e não falou. Não ficou muito bem esclarecido qual era o problema. Ele falou que eu estava dispensado com a desculpa de que eu estava atrasado", completou o levantador, para quem o problema com o vôo para o Rio não pode ser uma justificativa para o corte, já que é uma situação que atinge todo o país.

Um dos mais animados para a disputa do Pan, que colocava como prioridade da temporada, o levantador confirmou sua posição e disse que "faria tudo" para participar da competição.

"Infelizmente aconteceu isso. Estou sofrendo isso aqui dentro do quarto sozinho, esperando pela minha família, mas vou encarar, vou matar no peito, porque sou profissional", completou.

O jogador também ressaltou sua admiração pelo técnico Bernardinho. "É um cara que eu respeito, que tenho no coração. Foi uma pessoa que me ajudou e que fez a seleção ser essa coisa homogênea. Ele que construiu isso. Foi o cara que me ensinou isso e o cara agora que me cortou."