UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

19/07/2007 - 15h07

Janildes Fernandes cai e termina corrida por pontos em penúltimo

Da Redação
Em São Paulo*

Depois de começar muito bem a prova de corrida por pontos do ciclismo de pista nesta quinta-feira, a brasileira Janildes Fernandes não conseguiu manter o forte ritmo e terminou a competição em sétimo e penúltimo lugar.

EFE
As medalhistas Calle (bronze), Gonzalez (ouro) e Mendez (prata) no pódio da prova
CUBANO REPETE O OURO
AMIGOS POLÍTICOS BRIGAM
Após vencer o primeiro dos 10 sprints da prova, Janildes ficou bem abaixo de seu melhor desempenho no restante da corrida, pontuando em apenas outros dois sprints.

Na última série, a brasileira esteve envolvida em um acidente com outras ciclistas e caiu na pista do velódromo. Ela, a venezuelana Karelia Machado e a argentina Cristina Greve receberam cuidados médicos, mas não tiveram ferimentos de maior gravidade.

O caminho da cubana Yoanka Gonzalez foi justamente o contrário. Sem pontuar na primeira série, a ciclista venceu outros seis sprints e ficou com o ouro.

A prata foi para a colombiana Maria Luisa Calle Williams, que já havia conquistado o ouro na prova de perseguição, da qual bateu o recorde pan-americano. A mexicana Belem Guerrero Mendez ficou com a medalha de bronze.

Janildes Fernandes, que conquistou o bronze em Winnipeg (1999) e a prata em Santo Domingo (2001), competirá nesta sexta-feira na corrida de estrada.

Atualizada às 17h18, com agências internacionais